Dirigente do Bayern revela aflição com situação contratual de Coutinho


A volta do Campeonato Alemão, marcada para o próximo sábado, trouxe uma preocupação a menos para os dirigentes germânicos. No entanto, ainda há algo que tire o sono de alguns diretores. No Bayern de Munique, Karl-Heinz Rummenigge, CEO do clube da Baviera, está incomodado com a situação de Coutinho, que tem contrato de empréstimo até junho.

- Temos três jogadores, Coutinho, Perisic e Odriozola, que estão emprestados por Barcelona, Inter de Milão e Real Madrid. Suas situações contratuais se encerram em 30 de junho, então não sabemos o que vai acontecer se tivermos de jogar futebol depois dessa data, ainda tendo a Champions League para disputar. Vamos ter que encontrar uma solução entre os vários clubes e jogadores sobre o que fazer após 30 de junho.

A Fifa chegou a recomendar que os jogadores que têm contrato até o fim de junho possam renovar automaticamente para que a temporada seja concluída. No entanto, nenhuma decisão foi tomada até o momento.

- Sabemos que a Fifa deu essa indicação, mas de um ponto de vista legal ainda não há nada claro se poderemos usar esses jogadores ou não, então há uma situação contratual aberta com esses jogadores, e não há uma solução clara. Estamos em discussão com a Fifa, a Fifa disse que vai ajudar os clubes a encontrar uma solução, mas claro que cada país tem situações contratuais com vários jogadores e vários clubes.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também