Diretoria do Flamengo agradece CBF pela preocupação, mas não deseja adiamento de jogos na data Fifa

·2 minuto de leitura
RIO DE JANEIRO, BRAZIL - JULY 08: Pedro of Flamengo celebrates with his teammates Gabriel Barbosa and Bruno Henrique after scoring the first goal of his team during the match between Flamengo and Fluminense as part of the Taca Rio, the Second Leg of the Carioca State Championship at Maracana Stadium on July 8, 2020 in Rio de Janeiro, Brazil. The match is played behind closed doors and further precautionary measures against the coronavirus (COVID - 19) Pandemic. (Photo by Buda Mendes/Getty Images)

Após a CBF indicar mudanças no calendário em função das convocações, o Flamengo sinalizou ser contrário ao adiamento de jogos. Mesmo com quatro atletas convocados para a Seleção Brasileira (principal e olímpica), a diretoria rubro-negra prefere a manutenção das primeiras rodadas do Brasileirão e da terceira fase da Copa do Brasil nas datas previstas. A informação foi divulgada pelo site "ge".

>> Ouça o 'Segunda Bola', o podcast do Yahoo com Alexandre Praetzel e Jorge Nicola

Em função das convocações, o Flamengo não terá Gabigol, Everton Ribeiro, Gerson e Pedro à disposição entre 31 de maio e 8 de junho, período da data Fifa. Além deles, Arrascaeta também foi convocado pelo Uruguai e Isla deve estar na lista do Chile para a rodada dupla das Eliminatórias.

Leia também:

Apesar do alto número de desfalques de peso, o Flamengo, por meio do diretor de futebol, Bruno Spindel, garante ser favorável à realização das partidas nas datas previstas. 

- O Flamengo agradece a preocupação, o reconhecimento e as palavras do Branco em relação ao impacto das convocações nos jogos do Flamengo. Dito isso, e para deixar claro, em momento algum o Flamengo solicitou ou irá solicitar o adiamento dos seus jogos - disse Bruno Spindel, ao ge, antes de finalizar:

- O Flamengo espera que a CBF cumpra seu compromisso de manutenção do calendário do futebol para os clubes, iniciando o Brasileiro conforme combinado, sem qualquer adiamento, no fim de semana do dia 29 de maio para todos os clubes, inclusive o Flamengo.

Uma das preocupações do Flamengo sobre a possível remarcação dos jogos é a possibilidade de ter que compensar as partidas atrasadas em intervalos curtos, como ocorreu na última temporada.

No período da data Fifa (31 de maio a 8 de junho), o Flamengo tem marcado os duelos contra o Coritiba, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, e Grêmio, pela 2ª rodada do Brasileirão. Além disso, o clube pode continuar desfalcado no duelo de volta com o Coritiba, marcado para 9 de junho.

Gabriel e Everton Ribeiro foram convocados por Tite para os jogos contra Equador, dia 4, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção, ambos pelas Eliminatórias. Já Pedro e Gerson, na Seleção Olímpica, disputarão amistosos que ainda não foram definidos.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos