Diretoria do Borussia garante que Aubameyang não irá para o Bayern

O atacante Pierre-Emerick Aubameyang é, atualmente, um dos principais nomes do futebol europeu. Estrela do Borussia Dortmund, ele disputa a artilharia do Campeonato Alemão com Robert Lewandowski, do gigante Bayern. O bom desempenho gera o interesse de diversos times em sua contratação.

Vários clubes já foram citados como possíveis destinos para o gabonês. Nas últimas semanas, três equipes parecem ter crescido na disputa pelo atleta: os rivais Barcelona e Real Madrid, além do próprio Bayern.

Porém, a diretoria do Borussia não pretende negociar Aubameyang com os bávaros, tendo como objetivo não fortalecer ainda mais o principal rival no país. Pelo menos, é o que garante Hans-Joachim Watzke, dirigente dos aurinegros.

“Primeiro, acredito que ele seguirá entre nós. Mas, de qualquer forma, não deixaremos ele se transferir para o Bayern”, cravou, à German TV, Watzke, que vê apenas Real Madrid e Barcelona como possíveis destinos para o africano.

“Nenhuma equipe é uma alternativa para ele. Com exceção de Real Madrid e Barcelona, que talvez possam conseguir contratá-lo”, finalizou o dirigente.

Na atual temporada, Aubameyang já marcou 32 gols, sendo 25 no Alemão e sete na Liga dos Campeões. Ele perde apenas para Lewandowski, com 26, na artilharia do Nacional. No continental, ele está empatado com o polonês, e atrás de Lionel Messi, com 11, e Edinson Cavani, com oito.