Diretoria do Avaí vê caminho financeiramente pavimentado para 2023

Júlio César Heerdt, mandatário do clube catarinense (Leandro Boeira/Avaí)


Se esportivamente a meta do Avaí não foi atingida neste ano por conta do rebaixamento a Série B do Campeonato Brasileiro, no aspecto das finanças, a avaliação feita pela diretoria do Avaí é de que o clube da Ressacada conseguiu sanar dívidas importantes para "pavimentar" a temporada 2023.

>Galvão Bueno testa positivo para Covid-19 perto do início da Copa

Segundo detalhou o Presidente Executivo, Júlio César Heerdt, a situação tinha caráter tão crítico que existia a real possibilidade do clube Azzurra não ter mínimas condições de disputar o Campeonato Brasileiro em razão do acúmulo das chamadas "dívidas de curto prazo":

- No início do ano, corríamos o risco de não jogar o Brasileiro, situação muito delicada, com dívidas de curtíssimo prazo vencendo. Tivemos que atuar para estancar a bola de neve e mudar a imagem que o Avaí tinha entre jogadores e fornecedores de mau pagador. Hoje, isso não existe mais. Acredito que, com o trabalho feito, pavimentamos a estrada para o retorno à Série A. Caso um futuro retorno se concretize, teremos muito mais condições de investir no futuro.

Heerdt entende que o sentimento por parte do torcedor avaiano é um misto de tristeza e frustração com o rebaixamento. Porém, fez questão de pontuar que, diferente do que ocorria em outras oportunidades, a equipe da Ressacada chegada para o próximo ano em situação financeira bem mais saudável.

- O que o torcedor mais queria era a permanência na Série A, sabemos disso, e também ficamos tristes por não ter conseguido. Mas, precisamos entender que muitos passos foram dados em direção a um futuro melhor. Vamos encerrar o ano sem dever salários ao atual elenco e sem ter extrapolado nosso orçamento. Um dos grandes problemas do Avaí era entrar em uma temporada devendo a passada. Isso não vai acontecer em 2023, nosso 2022 já está todo saneado - concluiu.

Antes da exclusiva concentração em estrutura do planejamento para o próximo ano, o Avaí tem como último compromisso do Brasileirão visitar o Flamengo, no Maracanã, em jogo antecipado para às 16h (de Brasília) do próximo sábado (12).