Diretores do Corinthians explicam ausência de Danilo Avelar entre os inscritos para o Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


O zagueiro e lateral-esquerdo Danilo Avelar tem se tornado uma dor de cabeça para o Corinthians, desde quando fez um comentário racista durante um jogo online, no fim de junho. Na época, o Timão emitiu uma nota dizendo que rescindiria com o atleta, mas não pôde fazer isso por ele está se recuperando de uma lesão.

Danilo Avelar - Treino Corinthians
Danilo Avelar - Treino Corinthians

Avelar está no fim da recuperação de lesão no joelho (Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)

Outro problema é a condição para esse desligamento, já que, caso a diretoria corintiana confirme a rescisão, quando Avelar se recuperar definitivamente de uma ruptura do ligamento do joelho, sofrida em outubro do ano passado, , terá que pagar um valor próximo a R$ 7 milhões de multa.

>> Baixe o novo app de resultados do L!
>> Confira a tabela do Brasileirão e simule os próximos jogos


Na última sexta-feira (24), se encerrou o prazo de inscrições para o Campeonato Brasileiro, única competição em que o Corinthians está envolvido até o fim desta temporada, e Danilo Avelar não estava presente.

- Ele (Avelar) não foi reintegrado porque não estava pronto para ir a campo, acabou a recuperação, acabou de sair do DM, alguns dias treinam e outro não, acabando o ano e a partir de janeiro vemos o que vai ser - disse o diretor de futebol do Timão, Roberto de Andrade, em entrevista coletiva virtual realizada nesta quinta-feira (31).

Contratado pelo Corinthians em 2018, emprestado pelo Torino, da Itália, foi adquirido pelo Time do Povo na temporada passada. Fez 101 jogos e marcou 12 gols com a camisa alvinegra.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos