Diretora suspende alunos que fizeram saudação nazista em escola no Recife

Yahoo Notícias
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Um grupo de 11 alunos entre 16 e 17 anos, no colégio Santa Maria, no Recife, foi gravado fazendo saudações nazistas em sala de aula durante campanha de um deles para ser o orador da turma. As informações são da Folha de S.Paulo.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

E nos siga no Google News:

Yahoo Notícias | Yahoo Finanças | Yahoo Esportes | Yahoo Vida e Estilo

A imagem foi feita nesta quarta-feira e postada pelos próprios estudantes numa rede social. Porém, foi apagada horas depois.

Leia também:

Na foto, um estudante de casaco preto aparece no lugar do professor. Outros alunos, virados para ele, fazem a saudação nazista. O texto do post, ao apresentar o candidato a orador, faz menções diretas ao regime ao nazismo. “Ele promete ser o novo Fuhrer da série nessa caminhada para a construção de um novo e inovador Reich”, dizia o texto. O nome do aluno está acompanhado da palavra “ariano”.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Ao saber da foto, a diretora chamou todos os pais dos envolvidos para esclarecimentos. Os estudantes foram suspensos até a próxima terça. A diretora disse que quando eles se reapresentarem, terão que apresentar um trabalho para os demais alunos sobre o tema.


Leia também