Diretor do Olympique detalha negociação com o Flamengo e dá prazo para Gerson voltar ao clube

Payet, à esquerda, e Gerson, à direita, em ação pelo Olympique de Marselha (Foto: NICOLAS TUCAT / AFP)


Diretor de futebol do Olympique de Marselha, Pablo Longoria confirmou que o clube está negociando Gerson com o Flamengo, mas as partes ainda não chegaram a um acordo. O jogador desembarcou no Rio de Janeiro no último sábado e, pessoalmente, confirmou à direção do Olympique seu desejo de retornar ao futebol brasileiro.

- Estamos negociando com o Flamengo, mas não há acordo por enquanto. O jogador está no Brasil com a liberação do clube. Gerson é jogador do OM. Quer retornar ao Brasil, expressou motivos pessoais e os respeitamos. Mas, se não houver acordo, estamos falando de um jogador que tem seu valor e será reintegrado ao time - afirmou Longoria, diretor executivo de futebol, à imprensa francesa.

+ As razões pelas quais Gerson quer deixar o Olympique de Marselha

No início da semana, Bruno Spindel, diretor de futebol do Flamengo, já havia confirmado as tratativas do clube pelo retorno do Coringa, apesar de considerar a "negociação extremamente difícil" - veja aqui.

Segundo Pablo Longoria, o Olympique de Marselha aguarda a reapresentação de Gerson no dia 30 de novembro, caso um acordo com o Flamengo seja concretizado. O campeonato francês está paralisado desde domingo - em rodada a qual o volante já não participou - por conta da Copa do Mundo, que começa no domingo.

A final do Mundial do Qatar está marcada para 18 de dezembro. Já o próximo jogo do Olympique de Marselha, pela Liga Francesa, será no dia 28 de dezembro, contra o Toulouse. O desejo de Gerson em retornar ao Fla passa pela perda de espaço no time de Igor Tudor.