Diretor de futebol explica todas as negociações do Corinthians; confira

Yago Rudá
LANCE!
Diretor do Corinthians esclareceu atuação do clube no mercado (Divulgação Twitter)
Diretor do Corinthians esclareceu atuação do clube no mercado (Divulgação Twitter)


Responsável pelas negociações do Corinthians nesta janela de transferências, Duílio Monteiro Alves - diretor de futebol do Timão - explicou detalhadamente a situação dos atletas que estão vindo e chegando ao clube do Parque São Jorge. Logo após a apresentação do técnico Tiago Nunes, o cartola esclareceu alguns pontos, como o modelo de compra adotado na contratação do volante Cantillo e também a situação de nomes como Carlos Augusto, Ralf e Jadson.

Veja como foi a entrevista do cartola do Timão:

Modelo de negócio da contratação do Luan

Banco é um patrocinador nosso, temos parceria muito forte, existem ações de marketing que vão ser lançadas, vamos passar na apresentação do Luan. Mas é parceria, uma parte é via empréstimo, outra via investimento do patrocinador. Vai ficar mais claro com o lançamento do Meu Corinthians BMG, vamos passar melhor no dia da apresentação.

Negociação com o Michael
Fizemos proposta, pagar o valor proporcional à multa, não compraríamos os 75% do Goiás, mas os 50% por 5 milhões de euros. E oferecemos alguns atletas que pudessem interessar para a gente comprar mais percentual, 10%, ou 15%, até 25%. Tivemos uma negativa e paramos aí, a gente aguarda, entendemos que já é um valor alto, queremos tê-lo aqui, mas é preciso ter limite. Tem diversos clubes interessados, propostas maiores, mas não vamos aumentar esse número. se o Goiás quiser vender para outro, paciência. A proposta era válida até o fim de dezembro, mas ainda temos interesse no jogador. Mas parte do Goiás se quiser fazer o negócio.

Carlos Augusto
É um dos atletas que temos proposta de compra e empréstimo na mesa. Valores para venda não interessaram, mas a gente entende que é o momento de ele jogar. Sair para ganhar experiência, como já fizemos com outros atletas. E aí o Piton vem ganham experiência, como foi com o Carlos neste ano.

Clayson
Corinthians recebeu proposta pelo Clayson do Bahia, Corinthians está se acertando e Clayson deve acertar lá entre hoje e amanhã"

Modelo de compra do Cantillo
Junior Barranquilla pediu garantia bancária, o que encarece o negócio, então fizemos um empréstimo e quando terminar o pagamento ele fica em definitivo conosco. É uma compra, mas enquanto não pagarmos os direitos permanecem com o Junior.

Jadson e Ralf
São atletas do Corinthians, patrimônio do clube, a gente deixou eles à vontade para conversarem com familiares e clubes interessados. Não dá para prever, se não tiver nada, treinam com o grupo e vamos ter conversa interna com eles, treinador e representantes para ver o que será melhor"

Corinthians ainda fará contratações?
A gente nunca dá o grupo como fechado, futebol muda muito, às vezes aparecem oportunidades, mas das buscas que a gente vinha fazendo, para completar nosso elenco e alterar as características da forma como a gente quer, estamos próximos. São mais uma ou duas peças nas posições que ele sentia carência.

Sobre a vinda de um ponta, caso Michael não venha
Existem outros atletas que a gente olha, fizemos algumas sondagens, viramos que não era viável, outros a gente conversa. Existem outras opções que a gente trabalha forte, não podemos ficar esperando. Mas não dá para garantir que vai acontecer até sexta ou sábado.

Araos
Araos a gente tinha clubes atrás por empréstimo, mas como foi para o Pré-Olímpico, vamos deixar ele participar para a decisão ser tomada depois.

Davó
Davó está aqui fazendo os exames, coisa de mais um ou dois dias teremos tudo resolvido.





























Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também