Diretor executivo do Vasco detalha negociações em andamento

Maurício Barbieri e Paulo Bracks no CT Moacyr Barbosa (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)


Antes da entrevista coletiva da apresentação do zagueiro Léo, Paulo Bracks se manifestou rapidamente sobre os anúncios de jogadores e as negociações do Vasco em andamento. Dentre elas, o diretor executivo citou Lucas Piton, Robson, Luca Orellano e Pumita Rodríguez.

+ Mercado da Bola: confira quem está fechado, quem pode chegar e sair do Vasco

- Início de ano, primeira fala nossa com a torcida e a imprensa. O Léo é o nosso terceiro jogador apresentado. Piton e Robson serão apresentados. Orellano, Pumita fizeram exames ontem. Se tudo der certo, a gente anuncia esses dois atletas e completamos sete reforços - comentou Paulo Bracks.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Além disso, sem entrar em muitos detalhes, Paulo Bracks falou sobre a situação da cria Andrey Santos. O Vasco aceitou a proposta do Chelsea. No entanto, a operação ainda não está concluída e pode demorar para ser finalizada. Vale destacar que o jovem volante de 18 anos está na Inglaterra realizando exames.

- Andrey está em Londres realizando exames. O Vasco aceitou a proposta do Chelsea, mas o negócio não está fechado. Entre uma proposta feita e aceita até a finalização não existe um manual de dias. Pode demorar uma semana, 15 dias, 30 dias. Importante pontuar porque entendo a ansiedade, mas negociações são complexas - pontuou Bracks.

O executivo aproveitou para reforçar o que afirmou desde que retornou da Europa. A ideia é que o Campeonato Carioca seja um teste para entrosar e harmonizar o elenco. Afinal, também faz parte do planejamento ter o grupo quase fechado para o início da disputa do Brasileirão.

- Temos até a janela de abril para ter uma montagem de cerca de 80 a 90% do elenco para o início do Campeonato Brasileiro da Série A. Estamos começando janeiro com quase sete contratações e vamos até abril para a montagem do elenco. Esse tempo é um tempo de preparação, entrosamento, harmonia entre a comissão técnica e um novo elenco. Temos 10 dias de treino até a definição de time que vai para os Estados Unidos e o que vai disputar o Campeonato Carioca. De hoje (04) até o dia 13 são 10 dias de treino - disse.

Em seguida, o dirigente apresentou o zagueiro Léo, novo camisa 3 do Vasco, que foi 100% comprado pelo Gigante da Colina - veja mais detalhes da apresentação.