Diretor executivo do Atlético-MG, Rodrigo Caetano fala sobre contratações para a defesa

Rodrigo Caetano elogiou o meio-campista Igor Gomes - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


Apesar de deixar claro que o Atlético-MG não pretende fazer uma reformulação em seu elenco, Rodrigo Caetano, diretor executivo do clube, confirmou em entrevista à Rádio Itatiaia que contratará pelo menos um zagueiro para a próxima temporada. Ele também falou sobre as laterais do time.

O Atlético não contará com Junior Alonso para a próxima temporada, que voltará ao Krasnodar da Rússia após cumprir seu período de empréstimo. Rodrigo Caetano disse que trará pelo menos um novo zagueiro, que pode trazer mais de um e que o defensor não necessariamente será de outros país.

O diretor executivo do Atlético também falou sobre contratações para lateral esquerda. Titular na posição, Guilherme Arana passa por recuperação de grave lesão, e não deve pisar nos gramados até o início do Brasileirão de 2023. Apesar disso, Rodrigo Caetano confirmou que o clube não contratará outro jogador para a posição, por já contar com Dodô e Rubens.

Outro setor que passa pro dúvidas no Atlético-MG é a lateral direita. Guga tem interesse do futebol espanhol, e Mariano tem contrato até o fim de 2023. Na entrevista, Rodrigo Caetano não confirmou a saída de nenhum dos jogadores na próxima janela de transferência, e disse que "pode ser que chegue" um novo atleta para a posição.

Recentemente Rodrigo Caetano alertou sobre a necessidade de vender jogadores nesta janela de transferências. O orçamento do clube para 2023 tem uma expectativa de arrecadação de R$ 80 milhões com transferências de atletas.

+ Atlético-MG terá oito jogadores em fim de contrato em 2023; veja quais
+ Chegada de Edenílson ao Atlético-MG pode envolver troca de jogadores, diz site