Diretor esportivo do Liverpool vai deixar Anfield no fim da temporada

·1 min de leitura
O Liverpool teve grande sucesso durante o período em que o diretor esportivo Michael Edwards esteve no clube (AFP/Paul ELLIS)

O atual diretor esportivo do Liverpool, Michael Edwards, considerado uma peça-chave do sucesso dos 'Reds' nos últimos anos, deixará o time inglês no final da temporada, anunciou o clube nesta quarta-feira.

Edwards, de 42 anos, que há uma década atua como um dos principais dirigentes da área esportiva em Anfield, justificou sua decisão pelo desejo de buscar novos desafios.

"Sempre considerei ficar no máximo 10 anos no clube”, escreveu o executivo em carta aberta.

"Adorei trabalhar aqui, mas acredito muito na mudança. Acho que é bom tanto individualmente como para o clube", acrescentou.

Edwards é considerado a chave para a chegada a Anfield de jogadores como Mohamed Salah, Virgil van Dijk, Fabinho e Alisson Becker, chave para o sucesso dos 'Reds' nas últimas temporadas, com títulos na Champions League e na Premier League.

Edwards, que será substituído por seu vice Julian Ward, está vinculado a vários clubes, incluindo o Newcastle, com um ambicioso projeto esportivo desde que foi adquirido por um fundo árabe.

jw/smg/dj/mcd/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos