Diretor do São Paulo adota "pés no chão" para reforços e venda de jogadores

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Igor Gomes é um nome que pode ser negociado na próxima janela do exterior. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O São Paulo ainda faz cálculos para evitar qualquer risco de rebaixamento na Série A do Brasileiro. Com 37 pontos em 29 partidas, o time precisa de mais oito em 27 a disputar. Na visão da diretoria, a ideia é trabalhar cada confronto, esperando o término da competição. 

O diretor de futebol, Carlos Belmonte, falou sobre o assunto.

"Ao mesmo tempo que a gente olha para se afastar do Sport, nós também olhamos para a possibilidade de alcançar o Corinthians. A cada três pontos que a gente soma, a gente se afasta do Z4 e se aproxima da zona da Libertadores, pré-Libertadores, enfim. O SP precisa olhar jogo a jogo, marcando pontos a gente vai ver onde poderemos chegar. Primeiro, temos que nos afastar do Z4", afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes, com acompanhamento do blog.

Leia também:

Belmonte ainda evitou fazer projeções sobre contratações de atletas, admitindo o momento delicado do tricolor na parte financeira.

"O SP não tem recursos para grande investimentos. Vamos fazer algumas modificações, mas não esperem contratações bombásticas. O SP vai buscar reforços dentro da sua realidade", ressaltou. 

Nomes como Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Gabriel Sara podem trazer dinheiro ao SP, em possíveis vendas nas próximas janelas do exterior. No entanto, o SP só pretende liberar seus ativos técnicos, com as devidas valorizações. 

"A gente fica aguardando e conversando sobre possíveis propostas. Nossa situação financeira não é boa, mas também não vamos nos desfazer de atletas por preços que a gente não acha condizentes com eles. Por enquanto, não tivemos ofertas e podemos contar com eles, do ponto de vista técnico", concluiu Belmonte. 

Recentemente, Rogério Ceni elogiou Sara e Igor Gomes, torcendo para que os dois permaneçam no clube. O treinador espera contar com reforços, a partir do término da temporada. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos