Diretor descarta outras negociações do Corinthians e foco é apenas em Jô

Alexandre Guariglia
LANCE!


O torcedor do Corinthians sonhou com a contratação de muitos nomes nos últimos dias, mas a única que deve acontecer realmente é a de Jô, que inclusive tem conversas em estágio adiantado há algumas semanas, já aceitou a proposta e está perto de ser anunciado. Em entrevista ao "Jogo Aberto", da Band, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do clube, confirmou que o centroavante está próximo e descartou outros nomes.

Mesmo com as evidentes dificuldades financeiras do Timão, o noticiário esportivo especulou a chegada de vários jogadores de peso para o clube, como Romarinho, Alex Teixeira e Paulinho, algo que é inimaginável no momento, não só para os alvinegros como para qualquer clube brasileiro. Mesmo assim, Duílio fez questão de descartar a possibilidade de contratar nomes desse tipo.


- O Corinthians não busca nenhuma contratação neste momento. Nesses últimos dias foram especulados diversos nomes, como Marcinho, Buffarini, Romarinho, Alex Teixeira, Paulinho, diversos nomes que a gente estaria buscando. A gente entende que não é o momento de novas contratações, exceto que já deixamos claro a conversa que temos em andamento com o Jô, o resto são notícias não verdadeiras, não partiram de dentro do clube e não existe nenhum tipo de negociação - afirmou o dirigente.

De acordo com o que apurou a reportagem do LANCE!, de fato Jô é a única negociação em curso por parte do Corinthians. Embora alguns nomes tenham sido oferecidos, o foco é exclusivo na tentativa de garantir a volta do ídolo. Por haver o interesse de ambas as partes, o negócio evoluiu positivamente nos últimos dias e já está apalavrado, com contrato a ser assinado em breve.

Segundo Duílio, a saída de Vagner Love, que rescindiu contrato para voltar ao futebol russo, abriu espaço no elenco e na folha salarial para buscar a contratação de Jô. Fora isso, seria um passo que o clube não tem condições de dar diante das circunstâncias econômicas que afligem não só o futebol, mas praticamente todos os setores da sociedade por conta do coronavírus.

- Já deixamos claro que existe uma conversa, tem o interesse dele de retornar ao Corinthians e nosso também de que ele volte. Então a gente vem conversando com ele, essa é uma possibilidade, já que tivemos a saída do Vagner Love, que nos abriu um espaço na folha de pagamento e uma necessidade na posição, por isso a negociação do Jô existe. Só ela. E o Corinthians não negocia com nenhum outro atleta no momento.

Apesar de não haver pressa para concretizar a contratação do centroavante, a expectativa é de quem em breve as partes selem o acordo e o anúncio seja feito. Vale lembrar que na última passagem de Jô pelo Corinthians, em 2017, o clube conquistou um Campeonato Paulista e um Campeonato Brasileiro, sendo que o atacante marcou 25 gols em 61 jogos oficiais na temporada.






Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também