Diretor do Cruzeiro revela acerto com atacante Rafael Bilu, ex-Criciúma

Rafael Bilu assina com o Cruzeiro até julho de 2023 - (Foto: Celso da Luz/Criciúma)


Depois da contratação do zagueiro Neris, anunciado no mês passado, o Cruzeiro já tem mais um reforço para a próxima temporada. Trata-se do atacante Rafael Bilu, que tem 23 anos e atuou pelo Criciúma em 2022.

O acerto foi revelado pelo diretor executivo de futebol da Raposa, Pedro Martins, em entrevista ao "Podcast Cabuloso", do jornalista Samuel Venâncio. Segundo ele, o jogador chega inicialmente para tratar uma lesão ligamentar no joelho esquerdo, e ser observado pela comissão técnica de Paulo Pezzolano.

- Rafael Bilu está lesionado e acabou o contrato dele no Criciúma. (...) Essa é uma oportunidade de olhar o atleta de perto, de entender como está a lesão dele, como está a cabeça dele, de sentar com ele, conversar. O Cruzeiro não pode abrir mão disso - disse o dirigente estrelado.

Na temporada passada, Bilu fez apenas 21 jogos (entre Série B e Copa do Brasil) e marcou um gol pelo Tigre - contra o Grêmio, pela Segunda Divisão. Em sua despedida do time carvoeiro, o jogador lamentou o tempo que o tirou de combate, por conta da grave lesão no joelho.