Diretor do Cruzeiro indica elenco mais enxuto para a próxima temporada

Dirigente comenta que qualquer "vazamento" de informação pode afetar a gestão no Cruzeiro - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Campeão da Série B, o Cruzeiro já está de férias na temporada. Nesse contexto, o planejamento para a próxima temporada já começou e a Raposa quer um elenco mais enxuto para 2023. A informação foi revelada pelo diretor executivo de futebol do clube, Pedro Martins.

- A gente não quer trabalhar com mais de 26 jogadores, por exemplo, porque o nosso objetivo é investir em qualidade, e não em quantidade. A gente quer ter os jogadores certos para as funções certas - disse o dirigente em entrevista à Rádio 98,3 FM.

Atualmente, o elenco estrelado conta com 34 jogadores. Dessa forma, teria que dispensar, pelo menos, oito jogadores. Não é segredo para ninguém que, na temporada que vem, o Cruzeiro prezará pela qualidade, e não pela quantidade. O objetivo do clube para 2023 é a permanência na Série A.

Por fim, vale lembrar que algumas saídas já estão definidas, como é o caso de Willian Oliveira e o atacante Lincoln, que, inclusive, deve retornar ao Vissel Kobe, clube japonês que é detentor de seus direitos econômicos.