Diretor do Cruzeiro detalha planejamento para os próximos oito anos do clube

Lênin Franco (de frente na foto), diretor de negócios do Cruzeiro, é um dos "braços direitos" de Ronaldo na gestão da equipe mineira - (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)


Campeão da Série B do Brasileiro, o Cruzeiro retornará à elite do futebol brasileiro após três temporadas. Esse era o plano inicial da gestão de Ronaldo no clube celeste, que busca retomar o protagonismo no esporte nacional e internacional durante os próximos oito anos.

- A gente está na montagem do planejamento. Ate 2030, passar a voltar a conquistar grandes títulos. (Campeonato) Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. Mais de uma vez, inclusive. Mas um passo de cada vez. Depende do crescimento de orçamento - disse Lênin Franco, diretor de negócios da Raposa, em entrevista ao "Charla Podcast".

TÍTULO JÁ NO ANO QUE VEM?

Se no Brasileirão o objetivo do Cruzeiro em 2023 é a permanência na elite, o diretor revelou um desejo pelo Campeonato Mineiro da próxima temporada. No ano passado, o Cruzeiro chegou à final e foi derrotado pelo Atlético-MG, seu arquirrival.

- É ser campeão (mineiro). Vamos bater de frente. A gente quer ser campeão mineiro. Copa do Brasil, entra na terceira fase. Na final (do Mineiro) desse ano, contra o Atlético, a torcida vibrou muito depois do jogo - declarou.

Vale lembrar que, para o ano que vem, o Estadual passou por profundas mudanças. O Cruzeiro está no Grupo C, junto de Ipatinga, Tombense e Democrata GV, e um eventual título estrelado interromperia uma sequência do Galo, atual tricampeão da competição.