Diretor do Bayer Leverkusen confirma negociação com Atlético-MG para ceder Paulinho em janeiro

Paulinho seria uma das grandes contratações do Galo para a temporada (Foto: Divulgação / Bayer Leverkusen)


Simon Rolfes, diretor do Bayer Leverkusen, confirmou que o clube alemão negocia a saída do atacante Paulinho para o Atlético-MG. A ideia é que o jogador chegue ao Galo por empréstimo em janeiro de 2023, e assine contrato em definitivo a partir de julho.

- Estamos em negociação. - disse Simon Rolfes à revista alemã Kicker. O Atlético e o jogador não confirmam oficialmente o contato.

Paulinho tem contrato com o Bayer Leverkusen até 30 de junho de 2023. Entretanto, o Galo já pretende contar com o atacante já a partir de janeiro, mês em que o jogador poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

O Bayer Leverkusen investiu 18 milhões de euros para contratar Paulinho junto ao Vasco, em 2018. O jogador chegou a comunicar ao time alemão que não renovaria o seu contrato, o que o fez perder espaço entre o elenco principal. O jogador já chegou a declarar publicamente que assinará pré-contrato com outro time a partir de janeiro de 2023.

- É uma possibilidade (voltar ao Brasil). O que eu posso afirmar é que em janeiro eu vou assinar um pré-contrato com outro time e todos vão ficar sabendo, mais ou menos, para onde eu vou - explicou Paulinho em entrevista à TNT Sports Brasil.