Diretor do Atlético-MG detalha negociação com Eduardo Coudet

Treinador assina contrato com o Galo por duas temporadas - (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


Oficializado há dez dias, o técnico argentino Eduardo Coudet será o responsável por comandar o Atlético-MG nos próximos dois anos. O nome do treinador contou com a aprovação quase que imediata de Rodrigo Caetano, diretor de futebol do clube, que detalhou as negociações.

Em entrevista à GaloTV, Caetano revelou que as tratativas começaram logo após o término do Campeonato Brasileiro e o comum acordo, que determinou o fim da terceira passagem de Cuca pelo Galo. Logo depois, a diretoria atleticana foi à Argentina, para formalizar a contratação.

- Desde que terminamos o Campeonato Brasileiro, já começamos ali as reuniões, juntamente com o órgão colegiado e com o presidente, no sentido de planejar o ano de 2023. Dentre as possibilidades que tínhamos, eu penso que o Eduardo Coudet é o nome ideal para comandar a equipe no próximo ano. Por isso que a gente foi até a Argentina para sacramentar essa contratação - disse o dirigente alvinegro.

Coudet desembarcou em Belo Horizonte nessa segunda-feira, e, na tarde desta terça-feira, já participou das primeiras reuniões como treinador do Atlético-MG. O técnico vai participar da montagem do elenco para a próxima temporada.