Diogo conquista Copa da Malásia e fecha tríplice coroa na temporada

Brasileiro em campo pelo JDT (Foto: Divulgação)
Brasileiro em campo pelo JDT (Foto: Divulgação)


Destaque do Johor Darul Ta’zim, da Malásia, o atacante Diogo, ex-Portuguesa, conquistou neste sábado, a Copa da Malásia, seu terceiro título na temporada. Jogando no Estádio Nacional de Kuala Lumpur lotado, o JDT, com Diogo entre os titulares, venceu o Kedah, por 3 a 0.

O atacante brasileiro saiu no primeiro tempo da partida, pois sentiu lesão no joelho que vinha tratando nas últimas semanas, mas foi um dos grandes destaques da campanha, com seis gols e seis assistências em oito partidas na competição, o que representou participação direta em 37% dos 32 gols que a equipe marcou no certame. Além da Copa da Malásia, o JDT já havia faturado a Superliga da Malásia e a Supercopa da Malásia.

- Foi um ano muito especial! Foi meu primeiro ano aqui e sabemos que quando se está há algum tempo num clube as coisas ficam mais fáceis, mas quando é o primeiro ano você sente um pouco a adaptação. Mas eu fui muito bem recebido e tratado aqui e, assim, foi perfeito, ainda mais com três títulos - comemorou Diogo, que ajudou na campanha do JDT, que termina com o título invicto. Em 11 partidas na Copa da Malásia, o JDT venceu dez partidas e empatou apenas uma.

Após brilhar por quatro temporadas no Buriram United, da Tailândia, Diogo chegou ao maior clube da Malásia no início deste ano. E termina a temporada com números muito positivos. Em 36 partidas disputadas, o atacante revelado pela Portuguesa marcou 20 gols e deu dez assistências. Com a consolidação no cenário malaio, o JDT agora se prepara para voos ainda maiores. Afinal, o time do ex-jogador de Olympiakos, Flamengo, Santos e Palmeiras está garantido na fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia 2020.

- A expectativa para 2020 são as melhores possíveis, pois terminamos este ano jogando muito bem e temos tudo para fazer uma boa campanha na Champions League da Ásia e lutar de todas as formas para tentar classificar para as oitavas de final, o que seria algo inédito para o clube. Além disso, também vamos estrear nosso estádio novo e, portanto, acredito que será um ano muito especial também - projetou.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também