Diniz se salva da demissão no SP e Coelho vai ficando no Timão

Jorge Nicola
·2 minuto de leitura
Diniz viu o São Paulo bater o Atlético-GO por 3 a 0 (Pedro H. Tesch/Agif)
Diniz viu o São Paulo bater o Atlético-GO por 3 a 0 (Pedro H. Tesch/Agif)

Dois dos técnicos mais ameaçados de demissão no país, Fernando Diniz, do São Paulo, e Coelho, do Corinthians, sobreviveram à quarta-feira. É bem verdade que em condições bem diferentes: o Tricolor fez 3 a 0 no Atlético-GO, enquanto o Timão só empatou em 1 a 1 com o time reserva do Santos, que tinha dez desfalques para o clássico.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

A situação mais crítica antes dos jogos era a de Diniz, que chegou a ser avisado na segunda-feira sobre sua demissão em caso de tropeço diante do Dragão. O treinador montou um São Paulo mais precavido, com as saídas de Léo e Tchê Tchê para as entradas de Bruno Alves e Luan.

Leia também:

Funcionou e o São Paulo com ótima atuação dos garotos Brenner e Gabriel Sara acabou com a sequência de sete jogos sem vitória e ainda pulou para a terceira colocação do campeonato. Diniz terá paz ao menos até sábado, quando o Tricolor enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque.

Já Coelho deixou a Neo Química Arena com a certeza de um ótimo trabalho. Ele elogiou seu time, viu evolução e tudo mais, apesar de a opinião pública parecer pensar completamente diferente. É que o treinador alvinegro ignorou o fato de o Santos ter jogado sem Marinho, Soteldo, Sanchez, Veríssimo, entre outros.

De qualquer forma, o resultado foi suficiente para Andrés Sanchez conseguir adiar mais uma vez a contratação de um novo treinador. O presidente do Corinthians aposta muito no futuro de Coelho e tem comprado todas as brigas do mundo pela manutenção do ex-comandante do sub-20.

Tanto que nem se discutiu qualquer possibilidade de um treinador depois do empate frustrante contra o Santos. Neste momento, o Corinthians é só o 13º colocado, com 15 pontos, um à frente do Ceará, primeiro time na zona de rebaixamento.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos