Diniz repete fim de 2022 em nova temporada e decide manter base no Fluminense

Yago é um dos atletas bancados por Diniz neste início de 2023 no Flu (Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)


O Fluminense volta a campo neste domingo pelo Campeonato Carioca, diante do Madureira, e a tendência é que o técnico Fernando Diniz mande a campo a mesma equipe que venceu o Resende na estreia da competição. Caso isto ocorra, o Tricolor, mais uma vez, não terá nenhum dos sete reforços contratados para 2023 no time titular.

Até aqui, o Fluminense fechou as contrações do goleiro Vitor Eudes, do zagueiro Vitor Mendes, dos laterais Guga e Jorge, dos meio-campistas Lima e Giovanni Manson e do atacante Keno. Alguns jogadores chegaram ao clube para compor elenco, como o caso do arqueiro e do defensor, mas Jorge e Keno, por exemplo, chegaram com a expectativa de serem absolutos da posição.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Carioca 2023


Diniz, entretanto, tem decidido por apostar no que deu certo em 2022, quando o Tricolor terminou o Brasileirão na terceira colocação, garantido a vaga na fase de grupos da Libertadores. Na lateral, Calegari, que renovou o contrato recentemente, tem jogado improvisado na esquerda. No meio-campo, Yago Felipe, que já foi criticado pela torcida, é o escolhido para começar o ano.

A possível substituição de Yago por Keno implica não somente na troca de peças, mas também numa mudança de posicionamento em campo. Em vez dos três meio-campistas hoje utilizados por Diniz, com ex-jogador do Atlético-MG o Fluminense teria três atacantes e um poder de fogo ainda maior.

+ Confira as movimentações do Fluminense no mercado da bola no Vaivém do L!

A decisão do treinador do Fluminense não é definitiva. Na última terça-feira, após a vitória sobre o Nova Iguaçu, o comandante tricolor afirmou que a decisão de mandar a campo titulares e reservas no início do Carioca não necessariamente seria mantida até o fim da competição. Na ocasião, o time de Laranjeiras jogou apenas com atletas que não iniciaram a partida na estreia.

Com titulares ou reservas, com reforços ou com a base de 2022, o Tricolor encara o Madureira neste domingo em busca da terceira vitória na competição estadual. O jogo acontece no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, às 18h (de Brasília).

+ Conheça os jogadores “Bruna Griphao”, que defenderam Vasco, Fluminense e Flamengo

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Calegari; André, Martinelli, Yago e Ganso; Arias e Cano.