Diniz diz que Fluminense foi 'coeso' na etapa final e enaltece fase de Cano: 'Temporada brilhante'


Com uma grande atuação no segundo tempo, o Fluminense virou para cima do São Paulo por 3 a 1, no Maracanã, e reassumiu a vice-liderança do Brasileirão. Destaque da vitória, Cano estufou a rede três vezes e bateu recordes. Ao ser perguntado sobre o desempenho do argentino, Diniz enalteceu seu artilheiro e disse que é fruto de um trabalho coletivo.

Diniz - Fluminense
Diniz - Fluminense

Diniz, do Fluminense elogiou seu artilheiro: Cano (Mailson Santana/Fluminense)

- Acho que ele poderia (jogar a Copa do Mundo) pelo número de gols que ele faz, pela maneira como se entrega. Como na parte tática, hoje é um cara extremamente comprometido. Talvez, se tivesse jogando na Argentina, fosse o nome, pela temporada brilhante que está fazendo. Fora da curva - disse, antes de emendar:

+ Confira e simule a tabela do Campeonato Brasileiro

- A gente fica feliz, pois o Cano faz os gols como consequência de um trabalho que ele faz. No começo falavam, o Cano fica muito longe da área e ajuda na marcação. Eu falei para ele, você ajudar na marcação aqui, na condição de movimento para o time se organizar, não vai te tirar a chance de fazer gol - completou:

- Muito pelo contrário, você vai ficar mais integrado com o time, e as chances vão aparecer. Vai concluir bem, pois esse é o seu talento. Fico feliz por ele fazer gols e ser fruto de algo maior. Ele sempre fez muito gols, mas desde que a gente trabalha junto, a performance dele foi melhor, e ele acaba sendo um jogador mais completo - ressaltou.

Por fim, o comandante tricolor explicou as substituições feitas no intervalo, quando a equipe perdia o jogo. Além disso, Diniz disse que o time se posicionou melhor na etapa final e fez um bom jogo como um todo.

- O time jogou bem o jogo todo. Faltou mobilidade e agressividade em alguns momentos. O Nino saiu por conta do cartão e porque queríamos colocar o time mais para frente. Tentamos ter mais protagonismo com as mudanças, ter mais poder de ataque. Nos posicionamos melhor no campo e não sofremos no segundo tempo. A equipe conseguiu ser bastante coesa - concluiu.

+ ATUAÇÕES: Cano e Ganso brilham na vitória do Fluminense em cima do São Paulo no Maracanã

O próximo compromisso do Fluminense será na quarta, dia 9, às 19h, diante do Goiás, novamente no Maracanã. O confronto é válido pela 37ª rodada (penúltima) do Campeonato Brasileiro.