Eriksen cai desacordado durante estreia da Dinamarca na Eurocopa; partida é suspensa

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
(WOLFGANG RATTAY/AFP via Getty Images)
(WOLFGANG RATTAY/AFP via Getty Images)

O jogador dinamarquês Christian Eriksen, 29, foi atendido por uma equipe médica após cair desacordado no gramado durante a partida de estreia de sua seleção na Eurocopa, neste sábado (12).  

Ele estava fora do lance quando desabou, causando prontamente o desespero dos atletas e torcedores presentes em Copenhague. Nas arquibancadas, muitos ficaram de costas para não ver a cena. 

Leia também:

Depois de mais de dez minutos de atendimento médico no gramado, ele foi retirado de maca usando um balão de oxigênio. A partida contra a Finlândia foi suspensa. 

Cerca de 20 minutos depois da partida ser suspensa, a UEFA se manifestou em sua conta oficial no Twitter e afirmou que o jogador foi estabilizado e encaminhado a um hospital. Pouco tempo depois, a Federação Dinamarquesa de Futebol informaou que ele estava acordado.

Após uma reunião do comitê de crise criado em Copenhague, a Uefa informou que após um pedido dos próprios jogadores, a partida seria retomada às 15h30 (horário de Brasília).

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Quem é Erikssen?

Meia armador de 29 anos, Christian Eriksen é o grande nome da Seleção Dinamarquesa. Cerebral, habilidoso e exímio passador/finalizador, veste a camisa 10 por ser, de fato, o regente da equipe vermelha. Antes de chegar à seleção principal, passou por todas as equipes de base da Dinamarca. Foi eleito o Futebolista do Ano em seu país por quatro vezes: 2013, 2014, 2015, 2017.

Revelado na base do Ajax, Eriksen atua profissionalmente desde o ano de 2010, conquistando cinco títulos pelo clube de Amsterdã ao longo de três temporadas. Se transferiu ao Tottenham (ING) em 2013, passando sete temporadas com a camisa do clube londrino, onde tem status de ídolo. Seu clube atual é a Inter de Milão, pelo qual conquistou o título italiano na temporada 2020/21.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos