Dinamarca x Finlândia: saiba onde assistir e as prováveis escalações

·2 minuto de leitura


Neste sábado, Dinamarca e Finlândia se enfrentam no Parken Stadium, em Copenhage, às 13h (de Brasília), em partida válida pela primeira rodada da Eurocopa 2020. As duas Seleções compõem o Grupo B ao lado de Bélgica e Rússia, que farão o último jogo do dia.

> Veja os 15 principais candidatos à artilharia da Eurocopa

DINAMARCA

A Seleção Dinamarquesa se classificou para a Eurocopa depois de ter ficado na segunda colocação do grupo D das Eliminatórias. A Dinamarca, inclusive, não perdeu nenhum jogo na fase de qualificação. No total, foram quatro vitórias e quatro empates, além de 23 gols marcados e seis sofridos.

- Nós sabemos que eles têm muitas informações sobre a nossa seleção, mas nós também temos muito conhecimento sobre ele. É comum isso na Eurocopa, todo mundo se conhece bem, já foi analisado por muitos meses - disse o técnico Kasper Hjulmand.

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

FINLÂNDIA

Se por um lado a Dinamarca já foi até campeã da Eurocopa, em 1992, por outro, a Finlândia é estreante na competição. A Seleção Finlandesa se classificou depois de ter ficado em segundo lugar do Grupo J das Eliminatórias. Em 10 jogos, a equipe venceu seis partidas, perdeu quatro e não empatou nenhuma vez.

- Acho que não precisamos de mais motivação. Estar na Eurocopa pela primeira vez já é uma grande motivação. Nós podemos não ser os favoritos, mas vamos tentar mostrar que podemos fazer por onde - destacou o meia Tim Sparv.

- Estamos vivendo o sonho de muitas gerações. É uma sensação fantástica - resumiu o técnico Markku Kanerva.

FICHA TÉCNICA

Dinamarca x Finlândia
Eurocopa - Grupo B - Rodada 1

Data e horário
: 12/06/2021, às 13h (de Brasília)
​Local: Parken Stadium, em Copenhague (DIN)
Árbitro: Anthony Taylor (ENG)
Assistentes: Gary Beswick (ENG) e Adam Nunn (ENG)
Transmissão: SporTV

> Veja a tabela da Eurocopa 2020

PROVÁVEIS TIMES

DINAMARCA (Técnico: Kasper Hjulmand)

Schmeichel; Mæhle, Kjær, Christensen, Wass; Eriksen, Højbjerg, Delaney; Poulsen, Wind, Braithwaite.

FINLÂNDIA (Técnico: Markku Kanerva)
Hradecky; O'Shaughnessy, Arajuuri, Toivio; Uronen, Kamara, Sparv, Lod, Raitala; Pukki, Pohjanpalo.

Parken Stadium
Parken Stadium

O Parken Stadium recebe o jogo entre Dinamarca e Finlândia (Foto: Reprodução)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos