Dinamarca bate Moldávia e fica perto da vaga na Copa do Mundo de 2022

·1 minuto de leitura
Simon Kjaer (C) comemora gol marcado pela Dinamarca sobre a Moldávia, pela 7ª rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo de 2022 (AFP/Bogdan TUDOR)

A Dinamarca goleou a Moldávia por 4 a 0 neste sábado, em partida pela 7ª rodada do Grupo F das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022.

Graças aos gols marcados em Chisinau, capital da Moldávia, por Andreas Skov Olsen (23), Simon Kjaer (34, de pênalti), Christian Norgaard (39) e Joakim Maele (44), os semifinalistas da última Eurocopa estão bem próximos da classificação para o Mundial no Catar.

Os dinamarqueses, com 26 gols feitos e nenhum sofrido nos sete jogos disputados até o momento, lideram a chave com 21 pontos, sete a mais que a segunda colocada Escócia, que derrotou Israel (3º) por 3 a 2, também neste sábado.

Para garantir matematicamente a classificação direta para a próxima Copa, a seleção dinamarquesa precisa vencer na próxima terça-feira em casa a Áustria (4ª) ou torcer por uma derrota dos escoceses para o lanterna Ilhas Faroe.

mcd/iga/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos