Dilma inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha

Presidente deu o pontapé inicial no círculo central do gramado

EFE

Exibir foto

.

Brasília, 18 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste sábado, em Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e que vai sediar a abertura da Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho.

Em cerimônia sem discursos, Dilma deu o pontapé inicial no círculo central do gramado, acompanhada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e três crianças. Depois, posou para fotos com um grupo de operários.

A primeira partida do estádio será disputada hoje - a final do campeonato estadual, entre Brasília e Brasiliense - para um público de 22 mil pessoas, entre eles os trabalhadores que participaram das obras, o que representa um terço da capacidade, para 71 mil espectadores.

Está previsto que antes da partida o hino nacional seja interpretado pela cantora Elza Soares, viúva de Garrincha, que dá nome ao estádio.

A nova arena foi construída no mesmo local do antigo estádio Mané Garrincha, que foi totalmente demolido, e custou R$ 1,015 bilhão, segundo o balanço mais recente do Ministério do Esporte.

Na Copa das Confederações, Brasília será sede apenas do jogo de abertura, entre Brasil e Japão, e na Copa vai receber sete partidas, entre elas a decisão do terceiro lugar.

Dilma vai inaugurar na segunda-feira o último dos seis estádios da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco, em Recife. EFE

Exibir comentários (216)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Empresário de Sheik garante ter seis propostas pelo atacante

    Empresário de Sheik garante ter seis propostas pelo atacante

    Sheik será reserva até que encontre novo clube (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians) Mais »

    Blog do Jorge Nicola - 4 horas atrás
  • Com duplo-duplo de LeBron, Cavaliers batem Hawks e lideram por 2 a 0

    Mesmo com o desfalque de Kyrie Irving antes da partida, por conta de uma tendinite no joelho esquerdo, o Cleveland Cavaliers aumentou sua vantagem na decisão da Conferência Leste da NBA e venceu o segundo jogo fora de casa na série contra o Atlanta Hawks, liderando por 2 a 0. Nesta sexta-feira, o elenco de Ohio bateu a franquia da Geórgia, na Philips Arena, pelo placar de 94 a 82. Mais »

    Gazeta Press - 5 horas atrás
  • Mogi Mirim soma primeiro ponto e quebra os 100% do Sampaio Corrêa na Série B

    Depois de sofrer duas derrotas no Campeonato Brasileiro da Série B, o Mogi Mirim somou seu primeiro ponto ao empatar com o Sampaio Corrêa por 1 a 1, nesta sexta-feira, no estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP), pela terceira rodada. Mais »

    Estadão Conteúdo - 5 horas atrás
  • Ficha técnica: Mogi Mirim 1 x 1 Sampaio Corrêa

    FICHA TÉCNICA MOGI MIRIM 1 x 1 SAMPAIO CORRÊA Local: Estádio Romildão, em Mogi Mirim-SP Data: 22 de maio, sexta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Philip Georg Bennett-RJ Assistentes: Gilberto Stina Pereira-RJ e Michael Correia-RJ Público: 604 pagantes Renda: R$ 7.010,00 Cartões amarelos: Magal, Geovane (Mogi Mirim); Moisés Ribeiro (Sampaio Corrêa) GOLS: MOGI MIRIM: Júnior Juazeiro, aos 17 minutos do segundo tempo SAMPAIO CORRÊA: Robert, aos 18 minutos do primeiro tempo MOGI MIRIM: Daniel, Edson Ratinho, Fábio Sanches, Wagner e Leonardo (Rivaldinho); Magal, Romarinho, Elvis (Júnior Juazeiro) e Vitinho; Geovane e Magrão (Geovane Batista) Técnico: Edinho BRAGANTINO : Ruan, Daniel, Edvânio, Luiz Otávio e Raí; Moisés Ribeiro, Diones, Rogério e Válber (Edgar); Cleitinho (Geraldo) e Robert (Jheimy) Técnico: Leonardo Condé Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás
  • Mogi Mirim empata com o Sampaio Corrêa e faz primeiro ponto na Série B

    Na noite desta sexta-feira, Mogi Mirim e Sampaio Corrêa ficaram no empate por 1 a 1 no Estádio Romildão, casa do Sapo. O time da casa, que ainda não venceu sob o comando de Edinho, saiu atrás no placar durante o primeiro tempo, quando Robert marcou para a equipe tricolor. Na etapa complementar, Juazeiro deixou tudo igual. Mais »

    Gazeta Press - 6 horas atrás