Dilma inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha

Presidente deu o pontapé inicial no círculo central do gramado

EFE

Exibir foto

.

Brasília, 18 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste sábado, em Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e que vai sediar a abertura da Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho.

Em cerimônia sem discursos, Dilma deu o pontapé inicial no círculo central do gramado, acompanhada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e três crianças. Depois, posou para fotos com um grupo de operários.

A primeira partida do estádio será disputada hoje - a final do campeonato estadual, entre Brasília e Brasiliense - para um público de 22 mil pessoas, entre eles os trabalhadores que participaram das obras, o que representa um terço da capacidade, para 71 mil espectadores.

Está previsto que antes da partida o hino nacional seja interpretado pela cantora Elza Soares, viúva de Garrincha, que dá nome ao estádio.

A nova arena foi construída no mesmo local do antigo estádio Mané Garrincha, que foi totalmente demolido, e custou R$ 1,015 bilhão, segundo o balanço mais recente do Ministério do Esporte.

Na Copa das Confederações, Brasília será sede apenas do jogo de abertura, entre Brasil e Japão, e na Copa vai receber sete partidas, entre elas a decisão do terceiro lugar.

Dilma vai inaugurar na segunda-feira o último dos seis estádios da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco, em Recife. EFE

Exibir comentários (216)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Fim de semana com 4 vices do Brasil, em esportes cotados para medalhas olímpicas

    Fim de semana com 4 vices do Brasil, em esportes cotados para medalhas olímpicas

    Judô e vôlei de praia estão entre os esportes mais cotados para darem medalhas olímpicas ao Brasil na Rio 2016 Neste final de semana, em duas competições importantes, 4 candidatos as medalhas fizeram ótimas campanhas, mas acabaram perdendo as decisões e terminando com pratas.  Mais »

    Romano Olímpico - Yahoo Esportes - 8 minutos atrás
  • Jogadores do Coxa cobram mais pegada para a sequência do Brasileirão

    O Coritiba não conseguiu segurar o agora líder do Campeonato Brasileiro, o Grêmio, em Porto Alegre e voltará para a capital paranaense com uma derrota por 2 a 0, esperando encontrar uma forte cobrança do torcedor. O zagueiro Juninho viu dois jogos bem diferentes em cada tempo, mas lamentou mesmo o primeiro gol tomado no […] Mais »

    Gazeta Press - 29 minutos atrás
  • Santistas reconhecem superioridade do Inter após derrota na Vila

    O Internacional conseguiu dar um fim a sequência invicta do Santos na Vila Belmiro, que já durava 29 jogos. Os 11 meses sem perder dentro de casa, no entanto, não abalou a análise do atual técnico da equipe, Dorival Jr, que ressaltou a superioridade do adversário. Além do treinador, o volante Renato também comentou sobre […] Mais »

    Gazeta Press - 30 minutos atrás
  • Taubaté derrota Pinheiros e é tetra do Pan-Americano de clubes

    O Taubaté ampliou sua hegemonia no handebol das Américas neste domingo. A equipe do Vale do Paraíba derrotou o Pinheiros, por 28 a 23, faturando seu quarto título no Pan-Americano de Clubes, realizado na Argentina. “Foi uma competição muito difícil e jogada na casa dos argentinos. Hoje fizemos uma partida muito boa. O time do Pinheiros […] Mais »

    Gazeta Press - 34 minutos atrás
  • Lanús goleia time do Papa e é campeão argentino pela segunda vez

    Lanús goleia time do Papa e é campeão argentino pela segunda vez

    O Lanús conquistou o segundo título de campeão argentino da sua história ao vencer neste domingo a final do torneio 'Transición', com direito a goleada de 4 a 0 sobre o San Lorenzo, time de coração do Papa Francisco. Mais »

    AFP - 41 minutos atrás