Dilma inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha

Presidente deu o pontapé inicial no círculo central do gramado

EFE

Exibir foto

.

Brasília, 18 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste sábado, em Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e que vai sediar a abertura da Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho.

Em cerimônia sem discursos, Dilma deu o pontapé inicial no círculo central do gramado, acompanhada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e três crianças. Depois, posou para fotos com um grupo de operários.

A primeira partida do estádio será disputada hoje - a final do campeonato estadual, entre Brasília e Brasiliense - para um público de 22 mil pessoas, entre eles os trabalhadores que participaram das obras, o que representa um terço da capacidade, para 71 mil espectadores.

Está previsto que antes da partida o hino nacional seja interpretado pela cantora Elza Soares, viúva de Garrincha, que dá nome ao estádio.

A nova arena foi construída no mesmo local do antigo estádio Mané Garrincha, que foi totalmente demolido, e custou R$ 1,015 bilhão, segundo o balanço mais recente do Ministério do Esporte.

Na Copa das Confederações, Brasília será sede apenas do jogo de abertura, entre Brasil e Japão, e na Copa vai receber sete partidas, entre elas a decisão do terceiro lugar.

Dilma vai inaugurar na segunda-feira o último dos seis estádios da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco, em Recife. EFE

Exibir comentários (216)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Argel Fucks crê em título: "Futebol não é como começa, é como termina"

    O Figueirense não aproveitou o fator casa neste domingo e empatou em 0 a 0 com o Joinville na primeira partida da final do Catarinense. Agora, os adversários jogam na Arena por outro empate para conquistarem o título. Porém, o técnico alvinegro, Argel Fucks, minimizou a vantagem rival e mostrou acreditar num bom resultado longe de Florianópolis. Mais »

    Gazeta Press - 6 minutos atrás
  • Com agenda cheia, Seleção Brasileira de judô disputa Grand Prix de Zagreb

    Após o ótimo desempenho no Campeonato Pan-Americano de Edmonton (Canadá), onde conquistou 18 medalhas, o judô brasileiro foca na disputa do Grand Prix de Zagreb, na Croácia, no próximo final de semana (de 1 a 3 de maio). Como a delegação que esteve em Edmonton só retorna ao país nesta segunda, o Brasil será representado por quem não esteve representando a seleção no Pan-Americano. Mais »

    Gazeta Press - 8 minutos atrás
  • Reunião define 3,5 mil ingressos para gremistas no Beira-Rio

    Se dentro de campo a disputa pelo título gaúcho é intensa, fora dele as direções de Grêmio e Internacional seguem dialogando em clima de paz. Após reunião nesta segunda-feira, a direção colorada garantiu que os gremistas terão direito a 3,5 mil ingressos para o clássico decisivo do estadual, domingo que vem, no Beira-Rio. Com isso, os tricolores terão o mesmo número de entradas disponíveis que os colorados tiveram no jogo disputado na Arena, neste domingo. Mais »

    Gazeta Press - 21 minutos atrás
  • Sem Tite, CBF promove encontro de técnicos; Felipão retorna à sede

    Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol promoveu o primeiro encontro de técnicos de Série A. Estiveram presentes 17 dos 20 comandantes dos clubes da elite, Tite, do Corinthians, Argel Fucks, do Figueirense, e Milton Mendes, do Atlético-PR foram as baixas na reunião. Felipão retornou pela primeira vez à sede da entidade, após o desligamento da Seleção Brasileira. Mais »

    Gazeta Press - 25 minutos atrás
  • São Paulo se reapresenta e usa bola em trabalho físico sem Milton

    Após dois dias de folga, o elenco do São Paulo se reapresentou e reservou a tarde desta segunda-feira para um trabalho físico com bola. A atividade foi comandada exclusivamente pelo preparador físico José Mário Campeiz, já que o interino Milton Cruz viajou ao Rio de Janeiro para um congresso de treinadores organizado pela Confederação Brasileira de Futebol. Mais »

    Gazeta Press - 25 minutos atrás