Dilma inaugura Estádio Nacional Mané Garrincha

Presidente deu o pontapé inicial no círculo central do gramado

EFE

Exibir foto

.

Brasília, 18 mai (EFE).- A presidente Dilma Rousseff inaugurou neste sábado, em Brasília, o Estádio Nacional Mané Garrincha, uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e que vai sediar a abertura da Copa das Confederações no próximo dia 15 de junho.

Em cerimônia sem discursos, Dilma deu o pontapé inicial no círculo central do gramado, acompanhada pelo governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, e três crianças. Depois, posou para fotos com um grupo de operários.

A primeira partida do estádio será disputada hoje - a final do campeonato estadual, entre Brasília e Brasiliense - para um público de 22 mil pessoas, entre eles os trabalhadores que participaram das obras, o que representa um terço da capacidade, para 71 mil espectadores.

Está previsto que antes da partida o hino nacional seja interpretado pela cantora Elza Soares, viúva de Garrincha, que dá nome ao estádio.

A nova arena foi construída no mesmo local do antigo estádio Mané Garrincha, que foi totalmente demolido, e custou R$ 1,015 bilhão, segundo o balanço mais recente do Ministério do Esporte.

Na Copa das Confederações, Brasília será sede apenas do jogo de abertura, entre Brasil e Japão, e na Copa vai receber sete partidas, entre elas a decisão do terceiro lugar.

Dilma vai inaugurar na segunda-feira o último dos seis estádios da Copa das Confederações, a Arena Pernambuco, em Recife. EFE

Exibir comentários (216)
Os sites do Yahoo Esportes e do Esporte Interativo agora estão separados. Por favor, escolha qual deseja acessar:
  • Luis Enrique insiste que problemas fora de campo não afetam o Barcelona

    Luis Enrique insiste que problemas fora de campo não afetam o Barcelona

    Técnico do Barcelona completa a sua partida de número 100 neste domingo contra o Levante Mais »

    Goal.com - 43 minutos atrás
  • Argel define ataque como prioridade para contratações do Inter

    Mesmo com a saída de D'Alessandro e com a procura do Internacional por um substituto, o técnico do Internacional Argel Fucks acredita que a prioridade na busca por reforços é o ataque. “Se tivesse que escolher entre um meia e um 'nove', eu escolho o 'nove'. Nós perdemos o Lisandro López. Vamos dar oportunidades para todos, mas a prioridade é o 'nove'”, afirmou Argel, referindo-se à posição de centroavante. Mais »

    Gazeta Press - 46 minutos atrás
  • Em grande fase, Wilson está perto de marca histórica no Coritiba

    É consenso na torcida do Coritiba que o goleiro Wilson é uma das melhores contratações realizadas no último ano, que deixou mais marcas boas do que ruins ao clube. Vivendo grande fase, especialmente com a liderança do Campeonato Paranaense, o jogador entrará em campo neste domingo, pela Primeira Liga, diante do Grêmio, muito próximo de um número importante. Com 551 minutos seguidos sem tomar gols, faltam apenas mais 16 para entrar no top dez na história coxa-branca. Mais »

    Gazeta Press - 57 minutos atrás
  • Com chuva e paralisação, Atlético-GO vence Itumbiara; Vila Nova ganha fora de casa

    A terceira rodada do Campeonato Goiano começou com a vitória do Goiás pela manhã e teve mais quatro jogos neste sábado à tarde. O Atlético Goianiense passou pelo Itumbiara por 3 a 1, fora de casa, em partida que ficou mais de uma hora paralisada por conta da forte chuva que caiu no estádio Juscelino Kubitschek. Já o Vila Nova venceu o Trindade por 1 a 0, também fora de casa, e conquistou sua primeira vitória na competição. Mais »

    Gazeta Press - 58 minutos atrás
  • Com dificuldades, Bauru vence Caxias do Sul fora de casa

    O Bauru, segundo colocado do NBB, teve dificuldades, mas bateu o Caxias do Sul, fora de casa, por 84 a 83, em partida válida pela 21ª rodada da competição. Com a vitória, a equipe do interior paulista garantiu seu 16º triunfo em 20 jogos. Já os gaúchos, que amargam a penúltima posição, chegaram a 15 derrotas em 20 confrontos. Mais »

    Gazeta Press - 1 hora 5 minutos atrás