O diferencial do nosso time é o grupo, destaca Geromel após vitória

Após cinco partidas do Gauchão sem o zagueiro, Pedro Geromel voltou a formar dupla de zaga com Walter Kannemann na partida deste domingo contra o Veranópolis. Os dois não atuavam juntos desde o Gre-Nal. No retorno, a zaga do Tricolor de Porto Alegre voltou a mostrar consistência e o Grêmio venceu o pentacolor da serra sem sofrer gol.

Após a partida, o zagueiro fez questão de ressaltar a união dos jogadores. “O diferencial do nosso time é o grupo. Não temos estrela no grupo. Nosso grupo é todo elenco e todos jogam bem”, destacou.

Ao ser questionado sobre a Libertadores, Geromel garantiu concentração total no Gauchão no momento. “Estamos focados no Campeonato Gaúcho, Libertadores é só daqui dez dias. Entramos forte nas quartas de final e viemos para conquistar o título”, afirmou.

Renato não garante titulares na Primeira Liga

Na coletiva após a partida contra o Veranópolis, o técnico gremista afirmou que deve utilizar  jogadores reservas na partida desta quarta-feira contra o América-MG, na Arena, pela Primeira Liga, às 19h30 (de Brasília). “Vai ter revezamento. Para a Primeira Liga, é um time totalmente diferente ou um time de transição”, afirmou o treinador, indicando que deve oportunidade ao elenco Tricolor. O Grêmio está na quarta colocação do grupo B da competição, com um ponto. O clube precisa vencer o time mineiro para se classificar para as quartas de final.

Renato Portaluppi também comentou sobre a atuação dos estrangeiros recém-contratados, Lucas Barrios e Gastón Fernández. “Não adianta contratar um jogador e já colocá-lo para jogar sem respeitar a adaptação, pois logo vem as críticas. Só podem jogar 11 jogadores”, analisou o treinador.

Em entrevista, o vice de futebol do Grêmio, Odorico Roman, falou sobre a adaptação dos reforços para o Tricolor de Porto Alegre. “Uma das tarefas que tivemos este ano foi reforçar o time para o Renato. Os jogadores que vieram já mostraram qualidade, mas ainda precisam se entrosar mais”, avaliou. Sobre reforços, Odorico destacou. “Não temos urgência nenhuma de contratar”, afirmou.