Dieta e treinos especiais: PSG montou cronograma específico para recuperação de Neymar

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Na tarde deste domingo (21), é bastante provável que vejamos Neymar de volta aos gramados, após cinco semanas de inatividade em virtude de uma lesão muscular sofrida no jogo contra o Caen. O retorno do brasileiro é aguardado ansiosamente não somente por seus fãs e pessoas próximas, com também pelo PSG, que sabe da importância do camisa 10 para o sucesso do clube nesta reta final de temporada. Não à toa, departamento médico, comissão técnica e atleta atuaram de forma conjunta e montaram um cronograma especial de tratamento para a plena recuperação do craque.

C

Como destaca o UOL Esportes, o planejamento específico para o camisa 10 envolveu uma restrita dieta vegana, treinos em três turnos e trabalhos na câmara hiperbárica que Neymar tem em sua casa, dispositivo que, por meio da circulação de oxigênio, ajuda na recuperação e no fortalecimento dos músculos. Todos esses direcionamentos foram fundamentais para que o brasileiro mantivesse a forma física em dia, mesmo estando longe dos gramados desde 10 de fevereiro.

Neymar perdeu quase 50% dos jogos do PSG desde que chegou ao clube | DAMIEN MEYER/Getty Images
Neymar perdeu quase 50% dos jogos do PSG desde que chegou ao clube | DAMIEN MEYER/Getty Images

O brasileiro ficou desapontado de não ter sido aproveitado na partida da volta contra o Barcelona pela Champions, muito em função de seu desejo de reencontrar o ex-clube. Contudo, foi convencido pelo próprio PSG de que apressar seu retorno colocaria em risco a sua condição clínica para o momento mais agudo da temporada parisiense: o clube viverá 'decisões consecutivas na Ligue 1 contra Lyon e Lille, além do dificílimo reencontro com o Bayern pelas quartas de final da competição europeia.

Para saber todos os detalhes do duelo entre Lyon e PSG, confira nosso pré-jogo aqui.