Dier, da Inglaterra, critica problemas do Qatar e reforça compromisso com causas sociais

Zagueiro da Inglaterra criticou problemas sociais do Qatar (Foto: PAUL ELLIS / AFP)


A realização da Copa do Mundo no Qatar tem sido alvo de críticas por parte de jogadores, treinadores e outras figuras importantes do futebol. Eric Dier, zagueiro da Inglaterra, afirmou em coletiva de imprensa que seguirá "defendendo seus valores", assim como seus companheiros no que diz respeito ao movimento "One Love", que apoia causas LGBTQIA+.

O defensor do English Team também fez críticas aos problemas sociais que rondam o Qatar, principalmente sobre a questão dos direitos humanos. Mas pontuou que "não é um político".

+ Veja a tabela da Copa do Mundo 2022

- Tanto como time como individualmente, carregamos nossos valores. Mas é difícil falar sobre esse tipo de situação, é complicado para nós. O lugar (Qatar) influencia todos os jogadores, e eu pessoalmente estou decepcionado. Mas no fim das contas, somos jogadores de futebol, não políticos - declarou Eric Dier.

A Inglaterra se prepara para realizar sua estreia na Copa do Mundo de 2022. Na próxima segunda-feira, o English Team encara o Irã pela primeira rodada do Grupo B, às 10h (de Brasília).