Diego Souza se torna o 9º maior artilheiro da história do Brasileirão

·1 min de leitura


De volta ao time titular após dois jogos começando no banco de reservas, Diego Souza foi novamente decisivo para o Grêmio. Nesta terça-feira, enfrentando o Fluminense, clube onde foi revelado, o atacante marcou o gol único da partida, encerrando uma sequência de quatro derrotas do time no Campeonato Brasileiro.

Essa foi apenas a 6ª vez que o camisa 29 balançou as redes nesta edição da competição nacional. Na história, porém, o número é bem maior: são 126 gols. Com o tento sobre o Tricolor Carioca, Diego se tornou o 9º maior artilheiro da história do Brasileirão, empatando com Washington, o Coração Valente, que também defendeu o Flu.

Profissional desde 2003, quando estreou pela equipe das Laranjeiras, o jogador entrou em campo pelo menos uma vez em cada Brasileiro realizado desde então. São 19 edições seguidas, com 464 jogos disputados somando suas passagens por Fluminense, Flamengo, Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco, Cruzeiro, Sport, São Paulo, Botafogo e Grêmio.

MAIORES ARTILHEIROS DA HISTÓRIA DO CAMPEONATO BRASILEIRO
- 1959/2021

1º - Roberto Dinamite - 190 gols
2º - Fred - 155 gols
3º - Romário - 154 gols
4º - Edmundo - 153 gols
5º - Zico - 135 gols
6º - Túlio - 129 gols
7º - Serginho Chulapa - 127 gols
Dadá Maravilha - 127 gols
9º - Washington - 126 gols
Diego Souza - 126 gols

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos