Sem Diego Souza, São Paulo tem 1º treino de Everton com o grupo

Gazeta Press

Eliminado da Copa do Brasil, o São Paulo se reapresentou na tarde desta sexta-feira, no CT da Barra Funda, e deu início em sua preparação para o duelo com o Ceará, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Sem Diego Souza em campo, o técnico Diego Aguirre comandou o primeiro treino de Everton com o grupo tricolor.

O meia-atacante, apresentado na última quarta-feira, participou normalmente de uma atividade em campo reduzido, que durou cerca de uma hora. Membro do time azul, o reforço treinou na ponta esquerda, com Cueva centralizado e Helinho aberto na direita. Bissoli foi o centroavante.

Legalizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, Everton mostrou bastante mobilidade e eficiência nos passes, e será relacionado para o duelo em Fortaleza. A tendência, contudo, é que, por uma questão física, ele inicie a partida entre os reservas.

Já Diego Souza, que foi acionado apenas no segundo do tempo do embate com o Atlético-PR, não apareceu em campo para treinar ao lado dos suplentes, fazendo apenas exercícios regenerativos junto aos titulares no Reffis.

O Tricolor encerrará a preparação para o duelo com o Ceará na manhã deste sábado, no CT, sem a presença da imprensa. Em seguida, a delegação são-paulina viaja para Fortaleza, onde o time joga a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela segunda rodada do Brasileirão.

Após vencerem o Paraná por 1 a 0 na estreia, os comandados de Aguirre tentam o segundo triunfo seguido na Série A para iniciar bem a competição e dar uma resposta rápida após a eliminação na Copa do Brasil.

Os desfalques para essa partida são Reinaldo (contratura na coxa esquerda) e Gonzalo Carneiro (fortalecimento muscular). O goleiro Jean, embora esteja recuperado de uma amigdalite, perdeu muito peso e deve seguir de fora. Assim, Lucas Perri tende a ser relacionado em seu lugar.

Um provável São Paulo para domingo tem Sidão; Arboleda, Rodrigo Caio e Éder Militão; Régis, Jucilei, Petros e Liziero; Nenê, Valdívia e Tréllez.

Leia também