Diego Souza e dois funcionários do Grêmio testam positivo para Covid-19

Goal.com

O Grêmio, que retomou as atividades nesta segunda-feira (4), anunciou o resultado dos testes para Covid-19 realizados por todos os seus contratados: o atacante Diego Souza, além de outros dois funcionários, contraíram o coronavírus e não estão presentes na reapresentação dos atletas.

Nesta quinta-feira (7), o clube retomou os treinos físicos no CT Presidente Luiz Carvalho, com 16 jogadores presentes, treinando divididos em três sessões, respeitando o distanciamento social. Renato Gaúcho, treinador da equipe, que faz parte do grupo de risco, não participou da atividade e permanece em quarentena.

Diego Souza está assintomático, segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa da equipe, e nem chegou a viajar para Porto Alegre: o jogador permanece em quarentena no Rio de Janeiro. No entanto, os outros dois funcionários estiveram no CT e foram afastados das atividades. Agora, estão isolados, sob acompanhamento médico do clube.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Depois do Flamengo divulgar que, dos 293 funcionários do clube que passaram por exames, 38 contraíram o vírus, - incluindo três atletas do elenco profissional -  muito se esperava o anúncio dos resultados de equipes como Grêmio e Internacional, que já estão retomando as atividades.

Se no Tricolor três funcionários do clube testaram positivo para o coronavírus, no Colorado, todos os resultados deram negativo. Ou seja: ao menos neste momento, nenhum membro do elenco possui Covid-19.

Assim, enquanto temos casos ativos dentro de clubes de futebol, a tendência é - ou deveria ser, com certeza - que as competições não sejam retomadas. Nem mesmo no ápice da pandemia na Europa, clubes chegaram a ter tantos infectados como o Flamengo, com 13% de seus funcionários atualmente com o vírus.

Nesta sexta-feira (8), os outros 20 jogadores que compõe o elenco gremista faram suas primeiras atividades dentro de campo, também divididos em três sessões e respeitando o distanciamento social.

Leia também