Diego Souza destaca evolução do Botafogo, mas prega mais foco no ataque

Gazeta Press


Diego Souza comentou o crescimento do Botafogo (Foto: Vitor Silva/BFR)

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

O Botafogo vive semana tranquila antes do duelo contra o Corinthians, neste sábado, em São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. As duas vitórias seguidas recolocaram os alvinegros próximos do grupo de classificação para a Libertadores. O atacante Diego Souza ressaltou a evolução da equipe, principalmente após a chegada do técnico Eduardo Barroca.

“A gente cresceu muito desde o início da temporada. Depois do que aconteceu no Carioca e sair da Copa do Brasil, você dizer que em agosto estaria em sétimo no Brasileiro as pessoas iam até dar risada. Crescemos como equipe. Se você não tiver equipe qualificada e coesa, sofre bastante, independentemente das peças. A gente cresceu muito como equipe e isso dá segurança”, disse.


Para Diego Souza, o Botafogo tem sofrido menos durante os jogos por ter mais posse de bola. No entanto, o jogador admitiu que os alvinegros precisam transformar este domínio na parte ofensiva.

“As coisas têm se encaminhado bem para a evolução do time. Toda vez que nós conseguimos ter a bola na frente, sempre criamos boas oportunidades. Temos que fazer a bola chegar ali. Conseguir ter a bola no campo ofensivo, porque as coisas vão acontecer”, declarou.

O confronto contra o Corinthians é um duelo direto para entrar no G-6 do Campeonato Brasileiro. Os paulista estão na sexta posição, dois pontos a frente dos cariocas.


Leia também