Diego Souza critica arbitragem, mas vê Grêmio no páreo após derrota: 'Saímos vivos daqui'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Não foi a noite de sexta-feira que o torcedor do Grêmio sonhou, mas Libertadores é assim: não há jogo fácil, e quando você menos espera, seu adversário te surpreende. No Defensores del Chaco, o Tricolor conquistava uma importante vitória por 1 a 0 contra o Independiente del Valle até o intervalo - gol único do centroavante Diego Souza -, mas viu seu adversário voltar em alta rotação para a etapa final e não teve respostas à reação equatoriana. Resultado final de 2 a 1 para os time de Quito, graças a dois gols do meia Faravelli.

Nas redes sociais e nas mesas redondas, o jogo disputado no Paraguai será lembrado com um "antes e depois" do ocorrido na reta final do primeiro tempo, quando Ferreirinha anotou um golaço de cavadinha, mas viu seu tento ser incorretamente anulado por impedimento. O lance gerou revolta nos torcedores e nos jogadores gremistas, inclusive em Diego Souza, que fez questão de criticar a arbitragem em entrevista pós-jogo.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"Fizemos um bom primeiro tempo. Creio que todos podemos errar, mas do jeito que foi o impedimento, não. Poderíamos sair com 2 a 0 e isso daria mais tranquilidade. No segundo tempo, baixamos um pouco a linha e tivemos um pouco de dificuldade. Mas o mais importante é que saímos vivos daqui e teremos uma grande partida pela frente em casa. Temos uma grande chance de fazer um bom jogo e sair com a classificação", afirmou.

Grêmio e Independiente del Valle voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (14), em Porto Alegre, com o time brasileiro precisando de uma vitória simples para garantir classificação à fase de grupos da Libertadores. Até lá, o clube gaúcho tentará recuperar o máximo possível de jogadores, afinal, o número de baixas no elenco tricolor hoje é altíssimo: ao final da partida no Paraguai, inúmeros atletas se queixavam de câimbras e outros problemas físicos.