Diego Ribas, do Flamengo, visita a favela do Complexo do Alemão, no Rio


Nos seus últimos dias como atleta profissional, o meio-campista Diego Ribas decidiu ir até a comunidade do Complexo do Alemão, Zona Norte do Rio de Janeiro, para conhecer a ONG Voz das Comunidades. O camisa 10 do Flamengo andou pela região, tirou com os moradores e discursou.

+ Primeiro AeroFla, “cafézinho” e títulos: relembre as passagens de Diego Alves e Diego Ribas no Flamengo

Diego foi até a sede do Voz das Comunidades e conheceu o fundador da instituição, Rene Silva. Após falar com os moradores presentes, o meio-campista seguiu para uma localidade no alto da comunidade e bateu bola com crianças de um projeto social. O ídolo rubro-negro foi muito tietado por diversos torcedores durante o percurso pelo Alemão.

Diego
Diego

Jogador vistou um projeto social de futebol (Foto: Matheus Andrade/ Lance)

Em atrevista ao L!, Diego revelou os planos após sua aposentadoria do futebol.

- É um encerramento de um ciclo, mas seguimos com muitos projetos e muitos sonhos. Vou me dedicar em outras direções, seguindo conectado com o esporte e aos atletas. Estou animado com tudo que está por vir. Em especial a "Escola de Gestão Emocional para Atleras", que estou lançando e vou ministrar palestras pelo país. O meu descanso é estar em movimento - disse.

+ Diego Ribas relembra chegada ao Flamengo e se declara: 'Faria tudo de novo'

O jogador do Flamengo será comentarista da TV Globo na Copa do Mundo. Ele falou sobre o novo desafio.

- Estou com uma expectativa muito boa! Logicamente, vou ter que estudar e me preparar, mas se tratando de futebol é sempre muito proveitoso, tem tudo para ser um projeto muito bacana. Quero desfrutar deste novo desafio - completou.

+ Jogador do Flamengo será comentarista da Globo na Copa do Mundo

Diego
Diego

Jogador palestrou para crianças no Alemão (Foto: Matheus Andrade/ Lance)

DESPEDIDA DOS GRAMADOS

Seis anos após ser anunciado pelo Flamengo, Diego Ribas vai pendurar as chuteiras. O meia de 37 anos descartou atuar por outra equipe do futebol brasileiro e deciudiu se apontar com as cores do Rubro-Negro carioca.

O camisa 10 deve ser titular na partida contra o Avaí, ao lado de Diego Alves, que também se despede do clube. As equipes se enfrentam a partir das 16h (de Brasília) deste sábado, no Maracanã. A expectativa é de casa cheia.