Diego quer Flamengo preparado para o Liverpool no Mundial de clubes

Com Diego Alves e Everton Ribeiro, Diego Ribas levanta a Libertadores(Foto: CRIS BOURONCLE / AFP)
Com Diego Alves e Everton Ribeiro, Diego Ribas levanta a Libertadores(Foto: CRIS BOURONCLE / AFP)


O Flamengo conquistou o título da Libertadores pela segunda vez, neste sábado, e garantiu vaga no Mundial de clubes, no Qatar. O rubro-negro estreia na competição da Fifa no dia 17 de Dezembro, contra o vencedor do duelo entre o Campeão da Áasia e o Espérance, da Tunísia, e pode enfrentar o Liverpool na decisão.

Diego, que saiu do banco no duelo contra o River Plate, em Lima, e teve participação fundamental para a virada do Flamengo, pregou respeito ao campeão europeu.

- O Liverpool merece todo nosso respeito. Vai chegar o momento de pensarmos neles. Estamos num nível excelente, mas podemos crescer. Sinto isso. São apenas cinco, seis meses de trabalho com o Jorge Jesus. Vamos evoluir para chegar contra o Liverpool preparado.




Diego ficou perdeu cerca de quatro meses da temporada devido a uma lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Mas neste sábado, veio a redenção. O meia-atacante, que fez o lançamento para Gabigol fazer o gol da virada brasileira no Monumental, elogiou a força mental do elenco rubro-negro para buscar o resultado.

- A gente acreditava muito. Não quer dizer que não sentimos dificuldades. Conversamos no intervalo, saímos perdendo, mas mantivemos o que temos feito até aqui, que é jogar futebol. Era meu grande objetivo ajudar os companheiros, e depois de muito esforço, consegui - disse Diego, que ressaltou o papel de Jorge Jesus no intervalo do jogo:

- O Flamengo tem que permanecer neste patamar e entrar para a história. No intervalo, o Jorge falou sobre o jogo, como costuma fazer, alisando com inteligência. Falou como as dificuldades em uma final de libertadores fazem parte, e que você tem que encontrar a melhor maneira de solucioná-las - concluiu.




Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também