Diego promovido, Fabinho quase fora: os planos do São Paulo para os jovens

Fellipe Lucena
LANCE!
Sara, Fabinho e Diego foram campeões da Copinha 2019: clube tem planos diferentes para eles (Foto: Divulgação)
Sara, Fabinho e Diego foram campeões da Copinha 2019: clube tem planos diferentes para eles (Foto: Divulgação)


O São Paulo precisa decidir em breve o futuro dos jovens revelados em Cotia que não têm mais idade para o sub-20. O principal caso é o do volante e zagueiro Diego Costa, capitão do título da Copinha em 2019, que fará parte do elenco profissional em 2020 e se apresenta nesta quarta-feira no CT da Barra Funda.

Diego participou de diversos treinos com o grupo principal ao longo do ano passado e fez sua estreia na última rodada do Brasileirão, entrando no decorrer da vitória por 2 a 1 sobre o CSA - nesta partida, Fernando Diniz relacionou e deu chance a vários garotos da base.

O meia Gabriel Sara, outro que estoura a idade em 2020, já compõe o elenco profissional de forma definitiva e também vai se apresentar nesta quarta. O mesmo vale para o goleiro Thiago Couto. Ele já vinha treinando no CT da Barra Funda e, com a saída de Jean, vai se tornar de fato o quarto goleiro do elenco, atrás de Tiago Volpi, Lucas Perri e Júnior.

O lateral-direito Caio Felipe, cujo contrato se encerra em junho, negocia a renovação com o clube. É possível que ele se apresente com o elenco nesta quarta, mas a abundância de jogadores na posição deve fazer com que a diretoria o empreste para ganhar rodagem, algo que já aconteceu com o volante Rafael: ele renovou até dezembro de 2021 e foi emprestado ao Cuiabá para o Estadual.

O meia Danilo, outro que entrou na partida contra o CSA, tem vínculo até abrl e ainda não teve seu futuro definido.

Maior campeão de Cotia deve sair


O atacante Fabinho, titular da equipe campeã da Copinha na temporada passada, não deve ter chance no profissional do São Paulo - ele foi usado por Cuca no jogo contra o Inter, no Beira-Rio, mas não chegou a ser promovido de forma definitiva. Maior campeão da era Cotia com 12 conquistas, o garoto tem contrato somente até o meio de 2020 e as negociações para renovar não avançaram. Ele dificilmente estará na reapresentação do elenco para 2020 e pode até ser liberado imediatamente.








Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também