Diego ou Gustavo Scarpa: quem fará mais falta na decisão?

Flamengo e Fluminense começam a disputar a decisão do Campeonato Carioca neste domingo (30), no Maracanã, sem os seus camisas 10. Enquanto o rubro-negro Diego se recupera de uma cirurgia no joelho, o tricolor Gustavo Scarpa está em fase final de recuperação, após uma fissura no pé direito. E a pergunta que muitos torcedores estão fazendo é: quem fará mais falta?

Apesar de Scarpa ser o principal jogador do Flu, Abel Braga soube explorar as suas opções no elenco e não caiu de rendimento, com Richarlison ocupando a vaga do meia. É bem verdade que o jovem é craque e tem um toque de bola diferenciado. No entanto, como o jogador está há mais tempo afastado dos gramados, o treinador conseguiu um plano B mais efetivo. 

Gustavo Scarpa -Fluminense

Desta forma, não é muito difícil apontar que o Flamengo irá sentir mais a falta de Diego, com Zé Ricardo não sendo capaz de encontrar um substituto à altura.

Sem contar com o jogador, o treinador precisou alterar o seu esquema tático com três volantes (Márcio Araújo, William Arão e Rômulo). A equipe perdeu qualidade no passe e passou a sofrer com a falta de criatividade no meio-campo. Além do mais, o jogador é mais experiente e possui uma grande liderança dentro de campo, que contagia os de mais jogadores.

Diego Para Trauco Flamengo Atletico-PR Libertadores 12042017

E maturidade é fundamental em um clássico, apesar dos jovens garotos do Fluminense provarem que jogam com confiança, mesmo com pouca bagagem.

Fluminense e Flamengo decidem o Campeonato Carioca em duas partidas que acontecem no Maracanã. O primeiro duelo acontece no próximo domingo (30) e o duelo final será no próximo dia 7.