Diego Gonçalves treina com o grupo e se aproxima de retorno no Botafogo

·1 minuto de leitura


Recuperação relâmpago. Diego Gonçalves respondeu bem aos tratamentos após uma lesão sofrida no quadril no fim de agosto e pode retornar aos gramados antes do tempo previsto. Nesta quinta-feira, o atacante treinou normalmente com o grupo do Botafogo no Estádio Nilton Santos.

+ CEO do Botafogo prevê melhora no orçamento do clube: 'Vamos entregar resultado R$ 70 milhões melhor'

Inicialmente, a previsão era de que o atacante perdesse até dez jogos da Série B do Brasileirão, ficando fora fora de combate por mais de um mês. O camisa 11, porém, evoluiu de forma positiva aos tratamentos e já retornou ao campo.

A resposta foi tão boa que existe a possibilidade de Diego Gonçalves ser relacionado e ficar no banco para a partida contra o Londrina, neste sábado, no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada da Série B. A comissão técnica ainda avalia essa questão internamente.

O atacante iniciou a transição aos gramados apenas uma semana de o clube ter divulgado a lesão. Duas semanas depois do problema muscular, o clube até cogita levá-lo a um jogo novamente - ou seja, o atleta se recuperou na metade do tempo previsto inicialmente pelo Glorioso.

Nesta quinta-feira, ele participou normalmente das atividades do grupo com o treinador Enderson Moreira. Caberá ao comandante levar o atleta ou não ao banco de reservas na próxima partida.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos