Diego Gonçalves fala sobre o retorno de treinos no Figueirense e confiança na retomada do estadual

Futebol Latino
·1 minuto de leitura


O Figueirense voltou nesta semana aos treinamentos. Seguindo o protocolo de segurança no combate a pandemia do novo coronavírus, o clube separou o elenco em grupos que estão realizando atividades físicas nesta primeira etapa.

Um dos principais destaques do Figueira até a parada do futebol em março, o atacante Diego Gonçalves contou um pouco sobre o retorno das atividades.

- Estava muito ansioso pela volta aos treinos. Nesse período de paralisação estava treinando em casa e em um campo que tem em frente a ela. Mas não é a mesma coisa. Então nesses primeiros treinos no retorno senti um pouco a parte física. E está sendo diferente pelo fato do elenco está dividido em quatro grupos de seis atletas - afirmou.

O Campeonato Catarinense foi paralisado após o término da primeira fase. Ainda não há uma definição do retorno da competição, uma vez que a Federação Catarinense espera o aval do governo para marcar a data.

Diego torce para que a retomada da rotina do futebol, ao menos no estado, seja o mais breve possível.

- Estou confiante em um bom retorno. Até a parada vinha bem e quero voltar ainda mais forte. Espero que as coisas melhorem no mês que vem para voltar a rotina de jogos, viagens e treinos. Todo jogador está com saudade do frio na barriga antes das partidas. Mas, claro, o retorno liberado pelas pessoas competentes. Precisamos entender o momento - finalizou.