Diego Costa tem pré-contrato com time de Alexandre Pato, crava rádio

O atacante Diego Costa está de malas prontas para atuar no futebol chinês. Ele já tem um pré-contrato com o Tianjin Quanjian, equipe que já tem estrelas como o brasileiro Alexandre Pato, além do ex-zagueiro Fabio Cannavaro como técnico.

As informações são da rádio Cadena SER, da Espanha. A possível ida do camisa 19 do Chelsea para a Ásia é especulada já há alguns meses, mas agora a informação é de que o pré-contrato já está assinado.

O brasileiro naturalizado espanhol, ainda de acordo com a rádio espanhola, se reuniu com o empresário Jorge Mendes e mais quatro dirigentes do Tianjin na última sexta-feira, para definir os detalhes do acordo entre jogador e clube.

O salário de Costa na China chegará a 30 milhões de euros por ano (cerca de R$104 milhões). O Chelsea, apesar de perder seu principal artilheiro, lucrará 90 milhões de euros (R$309 milhões) na negociação, podendo ir ao mercado atrás de um substituto.

Caso a ida de Diego Costa se concretize, ele será mais uma estrela do futebol europeu a ir à Ásia. Nomes como os brasileiros Oscar e Hernanes, além de estrangeiros como Lavezzi e Tévez também optaram pelo futebol chinês.