Diego Costa no Palmeiras, Atlético ou São Paulo? Irmão do atacante responde

Jorge Nicola
·1 minuto de leitura
Diego Costa espera decidir seu futuro nos próximos dias (Oscar del Pozo/Getty Images)
Diego Costa espera decidir seu futuro nos próximos dias (Oscar del Pozo/Getty Images)

Diego Costa tem evitado entrevistas desde 29 de dezembro, quando rescindiu seu contrato com o Atlético de Madrid. Em meio ao silêncio do centroavante, surgiram especulações de que ele poderia jogar no Palmeiras, no Atlético-MG e ou São Paulo, mas essa não é a tendência.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Esportes no Google News

Pelo menos de acordo com Jair Costa, irmão de Diego Costa e braço direito no projeto do Lagarto, time de futebol comprado pela família há mais de dois anos.

Leia também:

“‘Acho difícil que ele fique no Brasil por agora”, avalia Jair Costa, acrescentando: “Muitas situações apareceram para ele nas últimas semanas”. A tendência é de que Diego Costa fique mais uma ou duas temporadas no exterior antes de voltar de vez ao país.

China, Catar e até um time da Inglaterra sondaram o centroavante de 32 anos nas últimas semanas. As cifras sugeridas por esses clubes é bem superior na comparação às ofertas dos brasileiros que entraram em contato.

São-paulinos, palmeirenses e atleticanos teriam de torcer para que Diego Costa não feche nada nos próximos dias. Isso porque as janelas no Catar e na Inglaterra estão mais próximos do fim. No Catar, as inscrições são permitidas até 31 de janeiro, enquanto na Inglaterra até 1º de fevereiro.

O maior problema para os clubes brasileiros é a concorrência com a China, cuja janela só termina em 26 de fevereiro. Para completar, vale a lembrança de que a janela de transferências em território nacional só reabre após o Campeonato Brasileiro, no fim do mês de fevereiro.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos