Diego Costa luta para provar que é melhor do que Lukaku e salvar sua carreira no Chelsea

O heroísmo de Diego Costa no começo da temporada se tornou uma lembrança distante, já que ele continua em sua pior série de gols com os Blues, o que faz Antonio Conte já procurar outras opções para o ataque na próxima janela de transferências.

O Chelsea está de olho no principal goleador da Premier League, Romelu Lukaku, do Everton no verão. Os cinco gols em seus últimos cinco jogos faz com que o time azul olhe para ele como um novo camisa 9.

Alvaro Morata, do Real Madrid, é outro alvo do Chelsea, assim como o destaque do Torino, Andrea Belotti. Kasper Dolberg, do Ajax, e Moussa Dembele, do Celtic, correm por fora também na disputa.

Marcos Rojo - Diego Costa | Manchester United - Chelsea 16042017

(Foto: Getty Images)

VEJA TAMBÉM:

Desde que foi especulado como possível reforço do mercado chinês, Costa só piorou dentro de campo. Ele era, até janeiro, um dos melhores jogadores do Chelsea, mas agora, não parece nem sombra do que era.

Os números de Diego Costa contra o Manchester United:

A questão principal é, se Diego Costa não quer jogar na China, terá de voltar a jogar melhor. Além da proposta recente de  Tianjin Quanjian, o interesse em Costa permanece alto, com mais quatro clubes chineses da Superliga ainda querendo assinar com ele, em junho, no verão (europeu).

Diego Costa Marcos Rojo Manchester United Chelsea Premier League


(Foto: Getty Images)

Com contrato até 2019, Costa tem de provar seu valor no Chelsea, nas próximas semanas. O Tottenham é o próximo adversário do Chelsea, pela semifinal da Copa da Inglaterra e um gol ali silenciará rapidamente os que duvidam de Costa.

Infelizmente para Costa, ele está sob mais pressão do que qualquer outra pessoa nas últimas semanas da temporada. O futuro do atacante brasileiro, naturalizado espanhol, segue incerto.