Diego Cavalieri recebe sondagens da MLS e pode deixar o Botafogo

Sergio Santana
·1 minuto de leitura


Depois de Caio Alexandre, outro jogador do Botafogo pode estar a caminho da MLS, a principal liga dos Estados Unidos. Diego Cavalieri recebeu sondagens de três equipes do país - uma delas sendo o San Jose Earthquakes - e pode deixar o clube de General Severiano.

+ Contraproposta é fora da realidade, e rescisão de Kalou com o Botafogo não avança

As outras duas equipes não foram reveladas à reportagem do LANCE!. O goleiro possui visto americano ativo, o que é uma vantagem para entrar no país e, possivelmente, assinar com um clube da MLS.

Os vencimentos do goleiro - contando com CLT e direitos de imagem - chegam a R$ 230 mil por mês, algo fora da atual realidade salarial do Botafogo. Por isto, o clube não vê uma saída do goleiro com maus olhos e não atrapalharia uma possível negociação caso as conversas evoluam do estágio de sondagem.

Recentemente, o Botafogo contratou Douglas Borges para reforçar o gol visando a temporada 2021. Diego Loureiro, que terminou o último Campeonato Brasileiro como titular, também está disponível. Gatito Fernández, teoricamente o "número um" da posição, está se recuperando de uma lesão no joelho.