Diego Alves volta aos treinos no Flamengo, mas terá que cumprir rito de Paulo Sousa antes de concorrer à vaga

As falhas do jovem Hugo abriram novamente a disputa no gol do Flamengo. Diego Alves, mais experiente, deixou o posto de terceira opção e se colocou novamente na briga pela titularidade, diante da lesão de Santos. O camisa 1 se ofereceu para voltar a jogar diante da má fase do concorrente, mas a comissão técnica previa um retorno gradual, após ele sofrer dores no púbis.

Ao notar que o veterano forçou a barra, Paulo Sousa expôs detalhes da recuperação e a incoerência de não poder atuar desde o jogo com o Botafogo e, sem treinar, se oferecer para enfrentar a Católica ao diretor Bruno Spindel. Agora, Diego Alves terá que cumprir um rito se quiser brigar novamente pela posição. E isso incluiu respeitar as etapas para o retorno aos treinos de acordo com o que foi relatado nas avaliações clínicas.

- Aqui os processos não são assim, os jogadores para jogar têm que treinar. E ele não treinou nenhum dia desde o jogo contra o Botafogo, por isso não podia estar relacionado - disse Paulo Sousa.

Nesta terça-feira, Alves foi pela primeira vez ao campo após uma semana para iniciar os trabalhos físicos ao lado de um fisioterapeuta. A tendência é que só esteja à disposição para o jogo contra o Sporting Cristal, pela Libertadores, na próxima semana. Até lá, o técnico Paulo Sousa ainda não terá Santos, que teve uma lesão muscular grave e vai demorar a voltar.

A situação do departamento médico do Flamengo ainda é delicada, com problemas de jogadores como David Luiz, Fabrício Bruno, Matheus França e Filipe Luís. Na transição para a preparação física, Vitinho e Gustavo Henrique devem ficar à disposição em breve, já que estão em trabalho de campo há alguns dias.

O Flamengo confirmou, que o zagueiro David Luiz sentiu dores na panturrilha direita e exame constatou uma lesão grau um na região. A previsão de retorno é de até 15 dias. Filipe Luís também teve problemas na derrota para o Botafogo e sofreu lesão de grau dois na panturrilha esquerda. Ao redor de um mês para estar à disposição.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos