Diego Alves tem a renovação oficializada pelo Flamengo: 'Estou no lugar onde meu coração quer'

LANCE!
·2 minuto de leitura

O Flamengo oficializou a renovação de Diego Alves no fim da tarde desta sexta-feira. Após imbróglio nas negociações, contornadas de nuances, o goleiro estendeu o vínculo até o fim de 2021 - o anterior expiraria ao fim deste mês. Através das redes sociais do clube, o camisa 1 comemorou o acerto.

- Estou aqui para anunciar minha renovação de contrato. Mais um ano vestindo este Manto Sagrado. Poder estender esse vínculo vitorioso com todos vocês. Dizer que hoje estou no lugar onde meu coração quer. Estou muito feliz, espero que a gente tenha mais um ano de vitórias, conquistas e que a gente possa se encontrar o mais rápido possível no Maracanã lotado, para todos comemorarem juntos - falou Diego Alves.

No último domingo, durante a partida contra o Santos, jogadores rubro-negros manifestaram apoio ao goleiro. Gabigol foi comemorar um de seus gols com Diego Alves, por exemplo. No segundo, apontou de longe para o companheiro. O veterano, inclusive, foi o capitão do time, por decisão de Rogério Ceni.

O apoio do elenco, que o tem como um dos principais líderes, também foi determinante para que Diego Alves, cujo estafe ofereceu uma contraposta na última noite, sacramentasse o novo vínculo.

Diego Alves - Flamengo
Goleiro passou no 'corredor polonês' (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Aos 35 anos, Diego Alves chegou a passar pelo famigerado "corredor polonês" antes do treino desta sexta, no Ninho do Urubu, em vibração pelo "fico". Diego Ribas e Filipe Luís, outros da geração nascida em 1985, ainda brincaram com Alves: "Faz cera até para renovar", falou o lateral, em tom de brincadeira.

OS NÚMEROS DE DIEGO ALVES

Ao todo, Diego Alves soma 157 jogos pelo Flamengo. Nesta década, apenas Felipe (183) acumulou mais partidas vestindo as cores rubro-negras. Junto a Everton Ribeiro e Diego Ribas, Diego Alves é considerado um dos capitães do elenco do Flamengo e liderança ativa no vestiário.

Desde que saiu do Valencia e desembarcou no Ninho do Urubu, em meados de 2017, foram seis títulos: uma Libertadores, um Brasileiro, dois Cariocas, uma Supercopa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

E o 158º jogo de Diego Alves pelo Flamengo será neste domingo, quando o time de Ceni receberá o Bahia, às 18h15, no Maracanã. O duelo será válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga o Yahoo Esportes no Instagram, Facebook e Twitter

Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos