Diego Alves faz contra, Willian José marca e Sociedad bate o Valencia

Equipe basca conseguiu importante vitória fora de casa por 3 a 2

A Real Sociedad conseguiu mais uma importante vitória em busca de um lugar na próxima Liga Europa. Nesta quarta-feira, a equipe bateu o Valencia por 3 a 2, fora de casa, e está em sexto lugar no Campeonato Espanhol. O goleiro Diego Alves acabou marcando contra para os bascos, que tiveram também um de pênalti de Willian José.

O resultado coloca a equipe de San Sebástian com 58 pontos, dois a mais que o Athletic Bilbao, que joga nesta quinta-feira, no San Mamés, com o Betis. O Valencia tem 40, em 12º.

Fora de casa, a Real Sociedad abriu o placar logo com um minuto. Juanmi recebeu dentro da área, dominou mal e, sem ângulo, chutou. A bola bateu em Diego Alves, que falhou feio no lance, e entrou. O segundo saiu ainda na primeira etapa, com o brasileiro Willian José, em cobrança de pênalti.



No segundo tempo, o Valencia foi todo para cima e sofreu com os contra-ataques. Em um deles, a Real Sociedad ampliou com Oyarzábal, em passe de Odriozola.

Apesar dos três gols de desvantagem, o Valencia foi todo para cima do time basco. Aos 22, Nani cobrou pênalti com perfeição e diminuiu. Quatro minutos mais tarde, Cancelo cruzou e Zaza empurrou para a rede. No fim, pressão intensa dos "Che", mas a Real Sociedad segurou a importante vitória.

LEGANÉS VENCE COM GOLS BRASILEIROS

O atacante Luciano, ex-Corinthians, fez dois gols para o Leganés na vitória por 3 a 0 sobre o Las Palmas, em casa, nesta quarta-feira. O resultado foi muito importante para a equipe anfitriã, que luta desesperadamente contra o rebaixamento.

O Leganés se mantém em 17º, com 30 pontos, abrindo seis em relação ao Sporting Gijón, primeiro time na zona da degola. Já o Las Palmas segue no meio da tabela, em 13º, com 39.

Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Logo aos nove, o goleiro do Las Palmas saiu jogando errado e entregou nos pés de Guerrero, que só tocou para Luciano marcar.

O segundo saiu após outra falha da defesa do Las Palmas. O zagueiro cortou mal e deixou na medida para Guerrero fazer o segundo. Luciano, de pênalti, fechou o marcador.











E MAIS: