Diego Alves exalta atuação do Flamengo: "Vimos o medo na cara do Cruzeiro"

Goal.com

O Flamengo teve mais posse de bola, pressionou o Cruzeiro, venceu por 1 a 0 e levou perigo, mas viu o rival criar as melhores oportunidades de gol ao longo dos 90 minutos. Não à toa, Fábio terminou a partida sem uma grande defesa sequer, enquanto Diego Alves fez um milagre e pelo menos outras duas boas intervenções.

Ainda assim, o Rubro-negro teve boa atuação na noite desta quarta-feira (29), no Mineirão, pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, que acabou com a eliminação dos cariocas.

Não à toa, Diego Alves exaltou a exibição flamenguista e provocou o adversário. "A felicidade dessa situação é que a gente vem aqui, enfrentar o Cruzeiro, um dos grandes do Brasil, e pressionamos até o último minuto. Vimos o medo na cara deles de enfrentar um time como o nosso", disse.

"Falar dos erros do primeiro jogo não acrescenta praticamente nada. Derrota no primeiro jogo dá uma vantagem muito grande ao adversário. Esse foi o pecado maior. Temos que enaltecer o que o time fez. Lógico que estamos decepcionados. Queríamos muito passar", completou.

(Foto: Gilvan de Souza/Flamengo/Divulgação)

O goleiro do Flamengo também agradeceu o apoio dos torcedores, que fizeram uma bonita festa no Mineirão e, após o fim da partida, aplaudiram o time mesmo com a eliminação. "Queremos frisar os torcedores que vieram, apoiaram e aplaudiram. Não é uma frase para deixar o torcedor confortável, mas o jogo que fizemos pode ser um divisor de águas para buscar os dois títulos que estamos na disputa", analisou.

Fora da Libertadores, o Flamengo foca suas atenções na Copa do Brasil, onde encara o Corinthians na semifinal, e no Brasileirão, onde enfrenta o Ceará, no Maracanã, no próximo domingo (2), às 11h (de Brasília).

Leia também