Diego Alves: 'Tomara que não tenhamos tantos pênaltis contra'

O goleiro Diego Alves voltou a se destacar pelo Valencia pelo Campeonato Espanhol. Ele pegou mais um pênalti de Cristiano Ronaldo - o terceiro na carreira contra o português -, mas não impediu a derrota dos "Che" para o Real Madrid por 2 a 1, no Santiago Bernabéu.

O brasileiro chegou a expressiva marca de 25 pênaltis defendidos em 52 cobrados no Espanhol (foi vazado em 25 oportunidades, uma bola foi na trave e outra no travessão). Apesar do bom rendimento no quesito, ele pediu para que os companheiros evitem fazer falta dentro da área.

- Não tenho obsessão pelos pênaltis, é uma coisa que me acontece naturalmente. Estou feliz por ter defendido o pênalti e triste por não ter ajudado o time a ganhar o jogo. Tomara que na próxima temporada não tenhamos tantos pênaltis contra, é muito triste. Os números estão aí - lamentou o arqueiro.



Cristiano Ronaldo - Real Madrid x Valencia

CR7 lamenta pênalti perdido (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)

O Real Madrid vencia por 1 a 0, gol de Cristiano Ronaldo, quando teve um pênalti a favor. Mas desta vez, o gajo parou em Diego Alves. O Valencia chegou ao empate com Parejo aos 35 da etapa final, mas Marcelo apareceu bem e deu a vitória aos Merengues no fim. Para o goleiro brasileiro, o placar final foi injusto.

- Saímos com um gosto amargo, fizemos um jogo defensivamente bom. O Real Madrid tampouco gerou muitas ocasiões de gol. Encontramos nosso gol, no final conseguimos empatar, mas eles reagiram e no final conseguiram a vitória. Um empate teria sido mais justo, não me lembro de chances claras deles, nós tivemos chegada, a jogada de Santi Mina no começo... Mas eles, em uma jogada, ganham os jogos - analisou.

Diego Alves ainda lamentou a temporada abaixo da expectativa do Valencia.

- A equipe foi muito irregular toda a temporada e demonstra onde estamos. Não saíram as coisas como queríamos, jogos partidas muito bem e perdemos, outros mal e ganhamos... É um ano para aprender e corrigir erros para a temporada que vem tentar que o Valencia esteja lá em cima.





E MAIS: