Diego Alves aponta fator fundamental para a atual fase do Flamengo e a briga pelas copas

·2 minuto de leitura


O Flamengo vem de uma sequência positiva ao longo dos últimos dias, quando eliminou o Barcelona-EQU, triunfando os dois jogos e avançando à final da Libertadores, e venceu o Athletico-PR, pela 23ª rodada do Brasileiro, no último domingo. Não sofreu gols em ambas partidas, o que passou pela competência de Diego Alves, convidado do quadro "Craque da Semana" da FlaTV.

Aos 36 anos e na iminência de renovar com o Flamengo até o fim de 2022, Diego Alves destacou um fator que tem sido preponderante para os êxitos da equipe na temporada e que pode ser o fiel da balança nos mata-matas: a resiliência de um elenco mais maduro.

- O time está num momento bom, muito mais experiente, em todos os sentidos, sabe jogar todos os períodos do jogo, tendo calma, paciência e sabendo sofrer um pouco, o que é natural. Com a experiência dos jogadores que já estavam e com os que vieram, temos tudo para ter um futuro muito positivo e muito feliz, e só vale quando a gente levantar o troféu. E vamos buscar para dar alegria à Nação e para a gente seguir fazendo a nossa história no clube - disse o camisa 1, realçando a força do clube nas copas, emendando:

- Não são os mesmos jogadores de 2019, mas os que ficaram têm uma bagagem grande para saber como é a competição (Libertadores) e como é importante passar isso para os jogadores que não tiveram, de como é a experiência de jogar uma semifinal, final de Libertadores. Acredito, sim, que estamos mais maduros hoje. Mas, como falei, no futebol de hoje, você tem que levantar o troféu. Fizemos uma caminhada muito bonita até a final, mas o principal é concretizar levando o título lá em novembro (dia 27, contra o Palmeiras, em Montevidéu).

OS PRÓXIMOS JOGOS PELO BRASILEIRO

O Flamengo, agora, irá encarar o Red Bull Bragantino e o Fortaleza pelas duas próximas rodadas do Brasileirão. Os adversários estão próximos na tabela, e Diego Alves foi questionado sobre os desafios (ambos fora de casa):

- São jogos difíceis, rivais ali de cima. O Fortaleza há pouco estava na nossa frente, o Bragantino, a gente sabe do crescimento e investimento por trás. Chegou na final da Sul-Americana, ganhou de nós no primeiro turno. Isso é um motivo para dar um respeito para esse jogo, pois agora podemos focar no Brasileiro, deixar a Libertadores de lado, para a gente também ter a opção de ganhar e levantar o troféu do Brasileiro - finalizou Diego Alves, antes do treino no Ninho do Urubu.

> Veja a tabela do Brasileirão

O jogo contra o Red Bull Bragantino será realizado às 20h30 desta quarta-feira, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 24ª rodada do Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos